Powered by Blogger.
RSS

Writer's Block

Writer's Block - aquele síndrome tão comum que ocorre nos escritores (não que eu me considere escritora, mas enfim). Pelos vistos, acontece mesmo. E quando acontece, é tramado. É o texto do relatório de estágio que não sai, é a pesquiza bibliográfica que aguarda silenciosamente que alguém a escreva até segunda, é o blog que já começa a ganhar pó (afinal, já há mais de 24 horas que não surge aqui novo post - oh drama!)... Enfim. Writer's block.

Ontem não postei, hoje esforcei-me por arranjar tema para um post, e nada saía. Cheguei mesmo a implorar ajuda a adolescentes que entraram de férias há apenas umas horinhas... A sugestão foi pior que má. "Fala sobre o tempo...". Yeah, right. Como se isso tivesse algum interesse. Não é por nada, mas acho que os meus posts que falam sobre nada (que se vão acumulando aos poucos aqui no blog... eu adoro fazer-vos perder tempo precioso das vossas vidas, pelos vistos) têm mais interesse que falar sobre o tempo. Afinal, o tempo é visível por todos, não tem mistério nenhum. Qual é a ideia de afirmar constantemente "hoje está calor", "que frio!", "já viu a chuva?!"... Essa última é a melhor delas todas. "Não, não vi... sabe, está a chover torrencialmente, estou na rua com um guarda-chuva aberto, ensopada da cintura para baixo, e não dei conta que estava a chover... quem diria?!" - é o que apetece responder. :)

Portanto, cá estou eu a desabafar esta falta de imaginação que me invade de vez em quando. Sem nada para postar... ridículo. Com tantas palavras, e incapaz de as organizar num texto curioso/interessante/divertido/whatever... Treta.

O tempo... ora bem, falemos então sobre o tempo. Cinzento, repararam? Comentei isso hoje com alguém. (É verdade, critico, mas também o faço...). Ontem, uma dia tão lindo, hoje a preparar-se para um fim de semana chuvoso. A resposta que recebi foi "Está a aproximar-se a Semana Santa...". Como a Semana Santa poderia interferir com o estado do tempo, eu não fazia ideia. Mas fui informada que a Semana Santa é, típicamente, cinzenta e triste. Repete-se ano após ano. Nunca tomei nota... mas acho que vou começar a tomar.

E pronto... acho que não tenho mais nada a dizer sobre o tempo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

9 comments:

caxemire said...

pois é, viste?

conseguiste ocupar uma duzia de linhas do teu post, só a falar sobre o tempo, a adolescente k te aconselhou tem futuro :P

para amanha, previsão para lisboa

Vento: de Oeste a 14 km/h
Ponto de orvalho: 13°C
Umidade: 88%
Visibilidade: 10 quilu00F4metro
Barômetro: 1012,9 milibares

Ana said...

eu gosto é da Umidade e do Barômetro, E, já agora, pergunta de quem fala sobre o tempo, mas não percebe nada do assunto (problema típico das pessoas - falam do que não sabem... e eu não fujo à regra) - o que é o ponto de orvalho?

E, já agora... Com uma previsão tão científica, fico sem perceber se vai estar sol ou novamente cinzento... :P

caxemire said...

Em climatologia e meteorologia, o termo ponto de orvalho se refere à temperatura a partir da qual o vapor d'água contido na porção de ar de um determinado local sofre condensação. Quando a temperatura está abaixo do ponto de orvalho, normalmente temos a formação de névoa seca ou neblina.

Ana said...

aha! então cinzento ou sol - tudo depende do ponto de orvalho, que vai decidir se temos névoas secas ou neblinas...

... E, assim repentinamente, o mundo da metereologia começa a fazer sentido na minha cabecinha... ou não! :)

anacruz said...

Eu só quero SOL!!
Acho que prefiro continuar ignorante quanto a matéria metereológica... :)

Bjinhos

Sandra said...

já os antigos sabiam que o tempo era um bom tema de conversa. como podem constatar , é um tema com pano pa mangas

portanto, se nao tiver nada a dizer fale sobre o tempo

:P

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Sandra said...

como tu mesma dissest: o tempo é nosso amigo

Sandra said...

xiii terceiro comment a um mesmo post!! tou a passar das marcas!

era só mesmo pa dizer tb k fiz um post sobre o tempo!! agr toma la e aguenta!