Powered by Blogger.
RSS

Será a vida assim tão previsível?

Será a vida assim tão previsível?

Num outro blog, encontro mais um desafio. Onde é que eu, há 2 anos atrás, me imaginava hoje?

Dois anos... tanto tempo, que, no entanto, passa a correr (olhando agora em retrospectiva). Curioso como as coisas funcionaram mais ou menos conforme planeadas. Para uma pessoa que pouco mais faz que comer, dormir e estudar, não me imaginaria noutro sítio se não onde estou hoje. Há dois anos, estava em 2006, com 21 anos de idade, e mais dois longos anos de curso pela frente. Hoje estou em 2008, com 23 anos de idade, e a acabar esse mesmo curso. Planos passados? Basicamente, resumem-se a acabar o curso. Era esse o grande desafio da altura. E cá estou, hoje, a acabá-lo. Desafios paralelos? Sei lá... tantos, muitos esquecidos, outros realizados, outros em fase de estagnação (aguardando pacientemente que alguém lhes dê atenção).

Imaginava-me muito diferente? Não sei... É difícil lembrar-me hoje de como eu, há 2 anos atrás, me acharia em 2008. Mas duvido que me imaginasse diferente. Tirando o grande evento que deu outra cor à minha vida (estamos a falar de assuntos apaixonantes, portanto :P), nada de extraordinário aconteceu a ponto de mudar o que eu sou no presente. Talvez tenha ganho alguma maturidade, especialmente no que toca a realidades com as quais fui obrigada a confrontar-me (mortes e afins...). No entanto, e apesar de admitir que houve alterações passageiras, hoje encontro-me basicamente igual àquilo que fui há 2 anos atrás. Um pouco mais sábia (espero), mais madura (quase que inevitável, o tempo tem destas coisas - amadurece tudo o que apanha), com uns quilitos a menos (IUPI! apesar de serem poucos, e não se notar... :P), e uns quantos amigos a mais (sempre benvindos).

Onde estarei daqui a 2 anos? Ora aí está a grande pergunta... Essa é que é muito imprevisível. Acabar um curso tem disso - indefinições quanto ao futuro...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: