Powered by Blogger.
RSS

Auto-diagnóstico - ICPPVP

Como médica que sou (afinal, até já recebo correspondência nesse sentido), sinto-me finalmente com credibilidade suficiente para fazer auto-diagnósticos. Sem medo, e com muita confiança. E, como tal, faço o meu primeiro, e publico-o aqui no blog.

Os sintomas são inconfundíveis - fobia, taquicárdia, vontade de bater com a cabeça nas paredes, ataques de pânico intervalados com ataques de choro, incapacidade de concentração e sentimento de frustração ao fim de 2 minutos após contacto com agente etiológico... que neste caso, é o capítulo de valvulopatias do Harrisons. É verdade, por mais que eu me sente em frente àquilo, por mais que eu leia, e por mais que eu pense "ena pá! Desta vez ficou mesmo!!", sempre que vou a resolver exames, desiludo-me. Big time. O que faz com que aquele meu "ena pá! Desta vez ficou mesmo!!" não seja mais que um delírio - mais um sintoma a acrescentar à panóplia de sintomas já mencionados acima.

Deste modo, e apesar dos sintomas serem ainda leves, é no entanto seguro afirmar que eu sofro de Incapacidade Crónica Para Perceber Valvulopatias Pelo Harrison's. ICPPVP (nós médicos adoramos siglas!).

É chato... diz-se por aí que o comprimido que promete a cura para isto ainda está em ensaios de fase III, e a fase IV (aquela em que o medicamento passa a ser vendido ao mundo) apenas começa dia 21 de Novembro. Um dia demasiado tarde.

Portanto, mais vale prevenir todo e qualquer contacto com o agente etiológico, de modo a ter melhoria sintomática. Até porque existe uma evidência clara de que a persistência de sintomas pode levar a Depressão, e, em fases mais avançadas, a danos mentais permanentes.

Lol, Silverdrop, não eras tu que querias um Harry em segunda mão?! :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comments:

Sandra said...

LOL

nao sei como é que só vi esta pequena pérola agora!

Quero sim!!

entao depois dos meus apontamentos e explicaçoes continuas a ter problemas com as valvulas? ai ai!!
entretanto , o harry pode vir já ca pra casa...