Powered by Blogger.
RSS

Histórias de um dia só

A noite que passou foi atribulada. O Quincas (espécie canina que partilha a casa comigo) não se calava. Aproveitou a escuridão da noite para uivar sem ser visto... Mas ouviam-no. Mandava-se calar, o que funcionava... durante 5 minutos. Fui dar com ele no quintal da vizinha, esta manhã quando acordei. Ao que parece, o vizinho de trás tem uma cadela (a Lusa) que captou a atenção do Quincas nos últimos tempos. O cão, apoderado de um brilhantismo que apenas o amor pode dar (sim, porque de outra forma não sei como é que ele elaborou tamanho plano) conseguiu encontrar uma estratégia luminosa para saltar o muro que separa o meu quintal do da vizinha. E plantava-se ao canto do quintal da vizinha, a olhar com olhinhos saudosos lá para cima, à espera de ver a sua amada, certamente. Pelos vistos, a casa da vizinha tem melhor vista sobre a Lusa do que nossa. Estraguei-lhe os planos quando decobri como é que ele saltava o muro, e arranjei eu um esquema ainda mais inteligente que o dele para o impedir. O desvairado do cão, coitado, foi atravessado pela loucura, e passou uma hora a andar às voltas, a tentar passar por onde já não podia, e a cometer vezes sem conta o mesmo erro. Pobrezito.

Enquanto isto, eu lá ía estudando, a ouvir os "THUMP" de 2 em 2 minutos, que revelavam que o cão persistia na sua luta para tentar saltar o muro, que acabava sempre com ele a cair desajeitadamente. Uma vez por outra um "caííím" ou um "béu béu", mas nem por isso deixei de acabar de rever pneumo, e ainda completar mais um exame.

Por falar em exames, chego à conclusão que a minha sabedoria tem um limite - de há 2 meses para cá tenho estudado muito, mas o resultado nos exames que vou fazendo é sempre o mesmo. Nem melhor, nem pior. Sempre o mesmo, com uma variação de apenas 4 pontos. O que me leva a concluir que se calhar mais vale desistir de estudar - pelos vistos não me está a levar a lado nenhum! A minha teoria é que é-me impossível acrescentar informação nova - tenho o cérebro sobrelotado de momento. Tudo o que entra apenas substitui algo que já lá estava, e que até era importante. Vou pensar em gozar umas férias brevemente! :)

Entretanto, apercebi-me que hoje é 17 de Outubro - dia em que saía o mapa de vagas para o internato médico de 2009. Passei muitos dos meus intervalos a espreitar a net a ver se já tinha saído, mas não. Organização não reina em Portugal, e o Internato Médico não foge a essa regra. Mas há que ter fé - afinal, o dia só acaba à meia noite, ainda têm umas horitas para cumprirem o que prometem...

E no meio de tanto latir, tanto THUMP, tanta página de matéria para rever e perguntas para resolver, e tantos intervalos para ver se já havia uma lista de hospitais para os quais posso concorrer para o ano, chegou também o carteiro. Com uma carta endereçada a "Exma. Senhora Dra. Ana (...)". É caso para dizer - WOW! :D Pergunto-me se o carteiro terá reparado que alguém prestes a ser gente habita nesta casa! lol

Não era nada de mais - apenas a revista da Ordem dos Médicos. A minha primeiríssima revista da ordem dos médicos!! Ainda pensei em emoldurá-la. Mas não... quanto muito penduro antes o papel do endereço... a minha primeira "Exma. Senhora Dra. Ana (...)" em letras impressas. Dá gozo ver, é verdade. Curiosamente, mais gozo do que aperceber-me que já reconheço praticamente todas as páginas do meu Harry. Engraçado como estas coisas são.

... e assim se passou mais um dia. Será que amanhã se repete tudo novamente?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

caxemire said...

é por isso que eu tenho medo de passear o meu cao!
ainda lhe cai um cao encima!

Sandra said...

l'amour...aquele sentimento que faz qualquer um voar...até mesmo o quincas sobre o muro (que tem uma altura considerável po tamanho dele!)

Parabéns!! Isto é que é!! Sra Dra Ana!!! Xiiii!! Mas que orgulho!!! =D Guarda bem a carta ;) quando achares banal chamarem-t dra pega nela e relembra-t o quanto não esperaste para deixar de ser reles estudante de medicina! =D

E deixa lá o quincas viver o seu amor (mas olha k se existirem filhotes eu nao posso adoptar, já me basta o caso amoroso da cadela da minha vizinha...à custa dela tenho o meu Lord ;)