Powered by Blogger.
RSS

O segredo d'O Piano

Há anos aprendi uma música. Sabia as teclas todas, sabia onde e quando tocar nelas, sabia tudo isso. Sabia até a velocidade, o ritmo, e mesmo o mindinho da mão direita ganhou alguma força... pelo menos o suficiente para realçar um pouco a melodia. E, no entanto, sempre que eu tentava tocar o The Heart Asks for Pleasure First, por mais que eu tentasse, não conseguia. Ela não ficava em nada parecida com isto, mas sim uma junção de notas tocadas a alta velocidade, dando quase que um tom de barulho à música.



Pois hoje, e mais uma vez graças ao youtube, descobri o que estava a fazer de mal. É preciso (é mesmo necessário) tocar a música com o 3ª pedal do piano...

Wow! A diferença! :) Porque é que não disseram isso mais cedo?! :)

A verdade é que a música está muito esquecida... mas agora que descobri como tocar isto de modo a que soe a isto, há que reaprender! :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

Sandra said...

Uma das melhores músicas que conheço!
A forma como este senhor toca faz com que a minha versão pareça tocada a martelada!! Como é possível alguem tocar isto assim? Como é possível alguem ter escrito algo tao belo!?

Bem, agora que o segredo esta revelado vou aplicá-lo!! já só largo o piano depois de conseguir tornar a minha versão aceitável!!!

Jotomicron said...

Eu queria saber tocar piano :'(
Lol!