Uploaded on authorSTREAM by Shalini
Leiria
Quando um curso acaba, e a nostalgia entra em acção, com recordações de todos os momentos que foram, e todos aqueles que ficaram por acontecer, nada melhor do que visitar a malta. Ainda para mais, quando há um mês inteirinho de férias para desfrutar! :) Portanto - paragem número 1 - Leiria. E é já amanhã!!! Perder o contacto com a malta? Nah, isso pelos vistos só acontecia na minha cabeça. :)
É desta que fico a conhecer Portugal!
O Mundo
Birra provocada
Em blog alheio, fui acusada de ser autora de posts pouco elaborados "desde há uns dias", isto é, desde que "me desocupei". (aparentemente, sou desocupada). Este post, muito pouco elaborado, surge como resposta a tal acusação - estou a fazer birra.
:P
Um curso na estante
6 anos reduzidos a umas poucas prateleiras... :)
Para os mais atentos, sim, faltam aí coisas. Livros emprestados em tempos, e ainda os tão famosos Harrisons - esses têm direito a "posição de honra" numa outra estante mais próxima da secretária. Mas enfim - you get the idea - demasiados livros, demasiado papel, demasiada tralha para apanhar pó...
... Mas dá gozo admirar esta minha estante!!!
Groovie Kind of Love
Desde a resposta ao desafio de ontem que esta música não me sai da cabeça... :)
Resposta ao Desafio da Laranjinha
A ideia é respondermos a estas questões com nomes de músicas. O suposto era ser só com músicas de uma só banda/artista, mas vista a panóplia musical dos dias de hoje, isso não faz qualquer sentido.
És homem ou mulher? Woman (John Lennon)
O que as pessoas acham de ti? That's What Friends Are For (Dionne Warkwick)
Como descreves o teu último relacionamento: Alone (Celine Dion)
Descreve o estado actual da tua relação: Nothing I've Ever Known (Bryan Adams)
Onde querias estar agora? Aux Champs Elysées (Joe Dassin) lol
O que pensas a respeito do amor? A Groovy Kind of Love (Phill Collins)
Como é a tua vida? A Kind of Magic (Queen)
E aqui ficam os 3 desafiados:
Silverdrop
Just warming up...
"No matter how careful you are, there's going to be the sense you missed something, the collapsed feeling under your skin that you didn't experience it all. There's that fallen heart feeling that you rushed right through the moments where you should've been paying attention. Well, get used to that feeling. That's how your whole life will feel some day. This is all practice. None of this matters. We're just warming up.”
- Chuck Palahniuk -
O (tão esperado) fim
Arrepios. Foi isso. Arrepios. Se me perguntarem como me senti, ali na Sala dos Actos, com Dom Carlos desenhado numa ponta, e Esculápio na outra, naquele momento, embalada pela Balada da Despedida, o que salta logo à mente é a palavra "arrepios". Mais do que os olhos banhados em lágrimas que me recusei a derramar, mais do que a felicidade e o orgulho sentidos, mais do que a saudade e nostalgia que me invadiu, foram os arrepios que senti. Semelhantes aos arrepios que senti quando chamaram por mim - "Dra Ana (...)", e me entregaram aquele certificado de fim de curso, e entre os "parabéns" de Professores Doutores, em tempos enfrentados em aulas, corredores de enfermaria, e em exames, provas orais capazes de me aterrorizar... e hoje com um sorriso nos lábios, e uns "Parabéns" que denotavam também algum orgulho da sua parte, por, mais uma vez, terem dado a sua contribuição para que uma geração de médicos estivesse a começar, ali, o seu futuro. Foi arrepiante. Vozes de tunos a cantar palavras, numa tentativa de descrever o que ía na alma de tantos ex-estudantes e recém-doutores.
Foi, de facto, arrepiante. Concretizar sonhos tem disto.... Obrigado a todos - professores, amigos, colegas e família - por todo o vosso apoio. Foram 6 anos complicados, que apesar da sua complicação, deixam (de longe!) mais recordações boas do que más... E isso deve-se certamente a todos vocês que participaram na minha vida enquanto enfrentava tamanhos dramas estudiosos.
----
Fitas douradas pôr do sol raiadas
A riscar o mar
Meros testemunhos, folhas de rascunhos do curso a acabar
Canções de amizade refrões de saudade de quem já partiu
Adeus faculdade,
Adeus terna idade,
Lembrança a sorrir
Dentro do estudante um eterno amante da capa ao luar
Existe a vontade de que a faculdade o deixe ficar
Mas tal como o dia a noite fugidia irá destronar
Também negras capas transformam-se em batas para não mais voltar
- Tuna Médica de Lisboa -
Ode final
- ODE AO HARRY QUE VAI PASSAR A SER PASSADO -
Chegou ao fim
Finalmente!
Esta jornada...
E a matéria,
automagicamente,
Até ficou estudada!
Quem diria,
Depois de nervos
lágrimas
E muita frustração,
Que este dia viria,
Depois de tantas páginas
decoradas
Muitas delas à pressão.
Amanhã acordo,
E provavelmente,
já não sei nada outra vez.
Mas agora,
Neste momento,
Tudo faz sentido...
... Talvez!
Daqui a umas horas
O exame
Será apenas algo do passado.
Algo a ser esquecido,
Memória infame
Neurónio a ser recaldado.
Desejem-me sorte
a responder
a coisas sobre tantas matérias
Que esta noite,
ao entardecer...
Estarei finalmente de Férias!!!
Como já perceberam, a "inspiração poética" (ou qualquer coisa parecida) vem-me nos momentos de maior aperto estudioso. Entrando de férias, e começando o "melhor ano da minha vida", dificilmente terei nova inspiração no futuro próximo. Daí o título do post. Esta minha veia poética volta quando entrar na especialidade, em 2010. Para os que gostam dela, não desesperem! LOL
Em tom de agradecimento
Chegou finalmente o grande dia que me anda a preocupar já desde há um ano. É hoje. É daqui a umas horas.
Imaginei chegar cá completamente enervada, stressada, e outras "adas", mas não. Curiosamente, só consigo pensar que logo à noite estou de férias, e que o Harry vai finalmente regressar à prateleira, que afinal é lá que ele pertence! :) Vai deixar de ser livro de estudo e marranço, para ser aquilo que ele foi feito para ser - livro de consulta, de tirar dúvidas esporádicas, e de aprofundar certos temas que nos deixam mais confusos. NÃO para decorar da primeira à última palavra.
Muitos "boa sorte", "estou a torcer por ti!", "vai correr bem!", "vou estar a pensar em ti" choveram nos últimos dias, sobretudo nas últimas horas. E se a depender do quanto as pessoas me desejam bem, acho que o 100% é garantido! Portanto, muito obrigado a todos!
... E agora vamos lá ver o que isto dá. Garantem-me que se eu tirar má nota, não vão deixar de gostar de mim. Portanto, é fazer o exame. Tudo o resto virá por acréscimo!
Beijinhos a todos! Logo vou regressar à normalidade... dá para acreditar?! E durante um mês, a normalidade vai ser FÉRIAS! Possivelmente longe...
Oh noite, chega depressa! Que eu anseio a tua chegada! :)
Uma realidade ilusória
Encontro-me perdida, algures entre o sonho e a realidade. Incapaz de distinguir o real da ilusão, apenas dispersa em pensamentos, sentimentos e percepções que se acumulam dentro de mim, numa interpretação muito pouco fidedigna do que se passa à minha volta. Sonhos capazes de ocultar toda a fragilidade real, uma realidade que transforma os sonhos em verdadeiras ambições pelas quais sinto que vale a pena lutar, ambos se enlaçam e transformam-se num só enredo, indessecável e inquebrável. Ah, se tudo isto for um sonho, deixem-me nunca acordar, deixem-me permanecer a sonhar o tempo suficiente para descobrir qual o fim... Mas se isto for a realidade, então que os sonhos não me abandonem, para não cair no desespero, e para sempre viver neste misto de fascínio e ilusão.
Eu quero..
... aprender a dançar ...
(mais um ítem para juntar à lista de 1001 coisas a fazer até morrer) :P
Love
É triste...
... quando a nossa idade real é inferior à nossa idade mental. Criança que vive dentro de mim, porque me abandonaste tu?!
You Act Like You Are 26 Years Old |
You are a twenty-something at heart. You feel like an adult, and you're optimistic about life. You feel excited about what's to come... love, work, and new experiences. You're still figuring out your place in the world and how you want your life to shape up. The world is full of possibilities, and you can't wait to explore many of them. |
Insieme: 1992
Para quem, como eu, fazia do festival da Eurovisão uma tradição anual, com a família de volta da televisão (com 1 canal apenas! Ou já eram 2...?) a ouvir música dos quatro cantos da Europa, aqui fica uma das músicas vencedoras... para recordar os "bons velhos tempos".
Happy
Hoje tou tão bem disposta, que quem souber que daqui a 4 dias é o exame do Harry nem acredita que eu esteja assim, hoje. Estranho, não? E mais estranho ainda é não parecer haver razão nenhuma em particular. Ontem fui para a cama chateada com a vida porque mais uma vez o plano de estudo diário não foi cumprido, e hoje acordei assim. Feliz.
É tão bom! :)
Merece uma música para celebrar! hehe
E assim começa...
...O último fim de semana de tortura. Chegou, finalmente! Que eu já estava farta deles, e dentro de menos de 48 horas, ele acabará!
Irra! Já não era sem tempo!! Nóia! :)
Para comemorar, vou fugir um pouco à regra do estudo - vou ver carros. Novinhos. Para me animar! DEPOIS logo virá o estudo, talvez um pouco mais frenético. Mas neste momento, pela fresquinha da "madrugada", carros é a prioridade. E viva o papá, que me tira assim de casa! :)
Dia Sabático
E hoje o meu dia sabático começa com...
... resolver um exame, seguido de revisão de policitémia vera e doença inflamatória intestinal, e para acabar o dia umas perguntas soltas do self-assessment da 17ªa edição.
... eu DETESTO a minha consciência.... =)
PS - se eu tiver um 100%, vou passar a adorá-la... ela que não fique muito chateada comigo por causa deste desabafo! lol
Estudo
Quando os próprios pais, aquelas personagens que sempre nos incentivaram a tirar boas notas (chegando mesmo a zangar-se desalmadamente quando viam que não acontecia), que nos suplicavam para pararmos de jogar computador e fossemos antes ler os livros da escola, que nos davam altos raspanetes quando os trabalhos de casa estavam mal feitos, que adoptavam uma tonalidade mais avermelhada quando o resultado no teste não era dos melhores, etc etc... sim, quando esses mesmos pais nos dizem "Oh Ana, tira umas férias. Antecipa-as... Não te rales mais com isso. Vem apanhar Sol! Esquece o Harrison... já chega!", é porque o caso é mesmo grave.
... Amanhã considero tirar um dia sabático! :) A ver se o meu aspecto melhora um bocadinho... :D
Afinal de contas, perdida por cem, perdida por mil. (Acho que já disse isto antes, mas cada vez me convenço mais que é verdade)
O meu hoje "anormal"
Resisti até às 20:15 sem ligar o computador... Ok, então não foi perfeito - AZAR! :)
SIM, sou viciada.
SIM, quis vir ver os mails e o blog e as músicas e o youtube e o público...
SIM, tive que ligar o computador para imprimir tabelas de leucemias, e SIM, aproveitei e fiz tudo o resto.
NÃO, não me sinto culpada!
NÃO, não sinto que falhei.
NÃO, não penso que sou viciada a ponto de não conseguir passar um dia sem ligar isto ( ...mas se calhar devia!)
Grande conclusão do dia - não é por desligar o computador que os meus dias são mais produtivos... Pois quando o computador está em descanso, o piano ganha nova cor... hehe
Mas devo confessar que até gostei do meu dia "anormal". Vou pensar em fazer disto um hábito semanal...
O meu amanhã "anormal"
É verdade. Amanhã vou viver um dia anormal. Normal em todos os seus aspectos, mas anormal apenas num deles.
Vou resistir à tentação de ligar o computador, isto é, de ver o mail, de ouvir uma dada música, de vir ao blog, de ver as últimas notícias do público, de falar no msn, de cuscar vídeos no youtube ou artigos em não sei quantas outras páginas que de vez em quando visito, de fazer planos no My Day, de ver a programação, etc etc etc.
E o mais giro é que vou mesmo conseguir!
Não é por razão nenhuma. Não é o estudo que se aproxima do impossível, e por isso tenho de criar mais tempo (afinal, nem mesmo desligando o pc fico com tempo suficiente para tudo o que gostaria ainda de fazer... "perdido por 100, perdido por mil"), não é por ir para longe, não é mesmo por razão nenhuma. Simplesmente sinto-me um pouco viciada, e quero descobrir se é mesmo verdade. E, caso seja, quero ver se me desvicio. Assim aos poucos. Não totalmente, mas ao menos um bocadito. E começa já amanhã! :)
Não será para repetir muitas vezes, provavelmente. Mas tal como existe o "Dia sem carros" uma vez por ano, eu planeio viver um "Dia sem pc, sem internet, e sem msn".
... E correndo o risco de me tornar repetitiva - o mais giro é que vou mesmo conseguir! :)
Até segunda, bom Domingo a todos!
L'amitié
Problemas Técnicos
Se calhar não deram pela falta dela, mas a verdade é que ela desapareceu. A pequena barrita que separava os posts sumiu-se, não deixou rasto, e não faço ideia porque fez ela tal coisa.
Dediquei 10 minutos do meu tempinho precioso a tentar arranjar isso, mas não consegui. Tal como não percebo porque é que a barra desapareceu, também não percebo porque é que ela teima em não voltar a aparecer quando eu meto o template aqui no blog novamente, do zero.
Portanto, por grande incompetência da minha parte, vamos ter de nos aguentar sem barra até ao dia 20... :)
... Verdade seja dita que eu também já estou um bocadito farta do aspecto do blog. Isto é apenas um incentivo para renovar isto. Fica para um dos projectos pós-exame.
Sonhar
Tele-Marketing
Quando o número de telefone fixo cá de casa é escolhido "aleatoriamente" 3 vezes ao longo de um ano, da mesma empresa que, curiosamente, está sempre numa campanha de abertura de uma loja situada exactamente na mesma rua (a loja abriu 3 vezes ao longo de 2008, pelos vistos... Será que nos entrementes foi fechada pela ASAE? hihi), para informar que sou a feliz dona de um prémio no valor comercial de 350€, há que começar a tomar medidas drásticas para que PAREM de telefonar para cá.
Especialmente quando a conversa, em voz nasalada, começa de maneira um tanto ou quanto peculiar - "Estou a falar com uma menor? Peeeeço descuuuulpa, mas tem um tom de voz tão jovial...". Haja pachorra.
... E mais uma vez, o nervosismo de uma Ana em stress pré-Harrisons veio ao de cima, e a senhora do outro lado do telefone teve que aguentar com ele. Pode ser que não telefone mais (afinal, quantas vezes é que é preciso ouvir o "muito obrigado, mas não estou de todo interessada" para perceber a mensagem?! ), ou pelo menos que só torne a telefonar em 2009....
... Eu até tentei ser simpática, a sério que tentei ....
Confusão...
Será que aquele pormenor ridículo que me veio ainda agora à mente estava no capítulo de hemato, ou no capítulo de pneumo...?
Onde, no meio de tanto Harry, é que eu vi há uns tempos algo que tinha a ver com esta mesma matéria...?
Qual era o nome daquela doença que dáva hipomagnesémia? Ou será que era hipermagnesémia...?
Será que eu devia fazer perguntas de exame, ou antes rever capítulos...?
... Ou deveria antes apostar em ler apontamentos há muito feitos, mas nunca lidos...?
E estão a chamar por mim, será que eu devia ir ver o que é, ou simplesmente ignorar...?
E estes "malditos" sonhos que me "atormentam" nas horas acordadas, sobre o dia incerto do amanhã que se começa a estabelecer hoje... como é que eu me vejo livre deles?
E tu, que estás e não estás, que és e não és...?
Porque é que eu não me consigo concentrar...?
... Porquê?
...
Com tudo o que se anda a passar...
... há que estabelecer prioridades. Urgentemente!
Ó concentração, porque me abandonaste tu?!.... =P
Mais uma para a colecção
"Life isn't about finding yourself. Life is about creating yourself."
- George Bernard Shaw -