Powered by Blogger.
RSS

"... Ai ..."

E que tal se eu escrever um post sobre o meu dia frustrado? 



Daqueles posts ...

... cheios de palavreado médico que até eu mal entendo;

... com lamúrias sobre a inexistência de alguém que me guie por doentes que descompensam, patologias estranhas que o colega dermatologista deixa ao meu encargo ("como a colega deve calcular, isto já foge um bocadinho à dermatologia, e portanto se calhar a doente fica melhor entregue a si", diz-me ele a mim, como se eu fosse pró em tratar síndromes febris de etiologia a esclarecer, no contexto de exantemas cutâneos), e prescrições que não estou autorizada a fazer;

... com expressões victoriosas quando me apercebo que de vez em quando até faço bem em ganhar coragem e assumir que 6 anos de calhamaços conseguem (só às vezes...) ser superiores a 15 anos de experiência de alguns enfermeiros arrogantes;

... que demonstram ao mundo como eu me sinto perdida no meio de toda uma especialidade que não consigo aprender;

...  em que através de expressões bem dispostas e divertidas consigo fazer as pessoas rirem perante o meu desespero ao enfrentar aquelas situações que os livros não descrevem e o curso não ensina (nomeadamente, estar na enfermaria a internar um doente que tinha acabado de chegar do SO, mandado internar por uma médica que estava de banco, doente este com um estado clínico actualmente pior do que quando entrou no SU há cerca de 2 semanas, quando de repente me aparece um familiar à frente, a dizer que o vem buscar por ter sido informado que o doente ía ter alta. Isto depois da assistente social lhe ter arranjado (finalmente!) uma vaga num lar, que ele já esperava há cerca de 1 semana. Para agravar a situação, a ambulância que ía transportar o doente até ao lar tinha tido ordem de saír do hospital sem o doente, e já não estava presente... e depois esperam que a pequena interna do ano comum (que nem pode dar altas, note-se!) consiga tomar controlo da situação, dado que é a única médica que permanece no serviço depois das 3 da tarde... help!!!);

 
Enfim... basicamente um post cheio de desespero, frutração, e até talvez algumas palavras amargas e azedas dirigidas contra pessoas que talvez nem as mereçam, mas que hoje teriam que aguentar com elas. Mas acho que não. Acho melhor não postar sobre o meu dia, e simplesmente ir-me distrair com qualquer coisa a ver se eu consigo manter alguma da minha sanidade mental. Ou então, abrir novamente o Harry, e esperar que ele me ajude a preparar para o dia de amanhã!

Assim sendo,  escrevo antes um outro post. Um que vai pela mesma linha do desespero, mas que se torna bem menos secante de ler, um que me consome menos tempo a relatar... um post resumido a uma expressão: 

"... Ai ...." 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comments:

Sandra said...

Nem quero imaginar se tivesses escrito um post sobre o teu dia ;) ainda bem que optaste por ficar quietita :D

esperam que saibas, decidas, que sejas um supre sumo com apenas 6 anos de livros e mais livros sem fim... enfim, deixa lá, daqui a uns anos descarregas tudo isto num aluno de mais novo ou num interno.
=)

bjinhos