Powered by Blogger.
RSS

"Para sempre, talvez"

Aaaaaaiiii, eu sou uma gaja lamechas até mais não. A prova é que desde que comecei a ler mais um romance cor de rosa, ontem, tenho andado tão mais bem disposta. Reparo que me torno dependente de romances cor de rosa para viver feliz. Eu andava convencida que esta coisa de andar feliz e contente tinha a ver com a profissão, com o salvar vidas ou o tentar fazê-lo, ou sabe-se lá o que é que eu ando a fazer diariamente, com a conta bancária que não pára de crescer (afinal, é possivel ganhar mais do que o que se gasta! quem diria?! lol), mas não.

A verdade é que é toda esta ideia do romantismo que me move. Que desgraça. Será que me posso tornar ainda mais triste do que aquilo que já sou?! Quão decadente é que não é ter a própria felicidade dependente de ficção cor de rosa?... Acreditem, é decadente. E o meu humor que o diga, sempre que não tenho nenhum livro à mão para me por sorridente e ridiculamente feliz.

Ai, quando é que eu me transformei nesta gaja lamechas e melosa? Quando, pergunto eu?! :)



Agora que penso nisso, se calhar a razão para a felicidade é outra - talvez seja o facto de eu em 3 horas conseguir devorar 120 páginas sem perder o fio à meada, e compreendendo tudo o que leio, ao contrário dos outros livros que leio, altos calhamaços de matérias impossíveis de compreender. Se calhar é o facto de não me sentir impossivelmente burra ao ler estes livros que me deixa tão feliz... Ou pelo menos, acho que é nisto que vou acreditar. Porque a sério, é perturbador pensar que a minha felicidade depende de ficção cor de rosa para acontecer.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comments:

Sandra said...

Já eu estou de birra. estou numa fase em que ou vivo o romantismo ou entao deprimo-me a ler o romantismo dos outros.

tenta nao ficar mt presa aos romances literários. a vida real acaba sempre por ser diferente. portanto, nao compensa encher a cabeça com esses livros.

e, a tua felicidade nao depende disso nao. sei mt bem que ha muitas outras coisitas que te deixam a sorrir de orelha a orelha :)

bjinhos***

Ana said...

... diz a gaja cheia de experiência... =P

Eu sei que não corresponde à realidade. Mas sonhar é tão bom, e sonhar alto melhor ainda! Neste momento, sou 100% pró-livros romanticos e lamechas. Afinal, a girl has got to dream! ;) **

Sandra said...

(tens graça tens...)