Powered by Blogger.
RSS

Le Petit Prince

C'est vrai! Decidi-me a aprender a falar francês decentemente. Não este arranhar um pouco da gramática, dar um toque francês ao vocabulário português, carregar nos R's, e dizer que me vou desenrascando. Estou farta disso. Quero aprender a falar francês.

Como?

Da mesma maneira que aprendi a falar inglês -> obrigando-me:

1) Interagindo em francês (se bem que esta ainda está numa fase muito inicial, em que a consciência do sotaque horrível me impede de pronunciar mais que duas palavras juntas, e chamo àquilo uma frase). Mas já começo, aqui e ali, a falar um bocadinho (MUITO pouco) com gente que até percebe do assunto, ao contrário de mim, e que, pacientemente, lá me vão dando umas lições.

2) Ouvindo francês (e viva o youtube... se bem que não vou muito além do "tous le garçons et les filles de mon age", admito!)

e finalmente

3) Ler em francês.

A última é o que tenho feito mais. Até agora, a lista de livros lidos em francês é pequenina - li apenas o principezinho. Mas fiquei feliz, não só porque a história é linda, mas também porque consegui perceber (quase) tudo! Étoiles, Rénards, Baobabs, serpents, volcans en activité... tudo isto em apenas uma semana! Fantástico.

E, para comemorar, hoje a frase que deixo no blog é em francês também. Retirada desse grande livro Le Petit Prince.


"On ne voit bien qu'avec le coeur. L'essentiel est invisible pour les yeux."


Au Revoir! :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

Sandra said...

pois...a motivação agora é outra ;)

força nisso :)

Alx said...

cheira-me a isto:
http://www.youtube.com/watch?v=AZFyPSWP0zU


inté