Powered by Blogger.
RSS

Lua e Arredores

O meu irmão deu-me uns binóculos. Foi já depois do Natal, por razão nenhuma... apenas porque sabia que eu gostava de mirar as estrelas. Mas acontece que, até há uns dias, tinha estado sempre a chover, ou encoberto... Enfim, tinha binóculos, mas as estrelas não se deixavam ver. Mas hoje... UAU! A sério, o céu nocturno é lindo, mas com uns binóculos, é divinal! Ou se não é, está lá mesmo perto!

Vi a Lua, as suas crateras e mares, a superfície rugosa, com um brilho incrível...

Vi Marte, lá mesmo ao lado, o planeta vermelho, com o seu tom alaranjado, que tão facilmente se destaca de todos os outros pontos luminosos no céu...

Vi Gémeos, aquela constelação tão simples, perdida no meio do céu, naquele momento encostada à lua... umas estrelas que passariam despercebidas, não fosse um mapa celeste dizer-me que aquelas estrelas, tão despegadas, tão iguais a tantas outras, talvez até menos brilhantes, eram na realidade uma constelação... a minha constelação.

E vi tantas outras estrelas. Uma imensidão de pontinhos brancos, invisíveis a olho nu.

... Uau ....! Estou maravilhada! :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

misswoodhouse said...

Eh lá!Gandas binóculos!

Sandra said...

tou mais k convencida: bora la dar uso aos binóculos :D

(e realmente...nós continuamos sincronizadas :D)