Powered by Blogger.
RSS

Noite

E, mais uma vez, encontro-me desconcentradamente a tentar fixar alguma coisa que seja (mesmo que um pouquinho apenas!) desta imensidão de sabedoria concentrada em tantas páginas do grande livro que é o Harrisons. Por alguma razão, estou distraída. Leio duas frases e paro. Ponho-me a cismar. Mais uma frase, mais uma pausa. Outra frase, agora já só chego a metade... e deambulo pelo quarto, fazendo isto ou aquilo. Tudo coisas sem interesse. Mil e um pensamentos atravessam-me a mente. Mil e um pensamentos são postos a um canto do inconsciente, e mais uma vez olho para as palavras pretas escritas sobre a página branca, agora já semi-pintada em tons de amarelo e azul. No entanto, o que sublinham essas marcas coloridas, ainda há pouco colocadas? Já não sei... E volto a ler o mesmo parágrafo. Tentar mais uma vez. Afinal, talvez com a persistência, isto entre.

O tema nem é desinteressante. "Doenças do pericárdio." Desde pequena que me sinto atraída pelo coração. Supera o fígado de longe! Mas metade do que está escrito não faz sentido, e a outra metade... bom, talvez um dia com mais concentração isto até tenha lógica. Hoje não.

As olheiras começam a acumular-se. Porquê?! O cansaço é muito, e, no entanto... Talvez seja melhor deitar-me. Desistir de mais um dia, que já provou ser improdutivo, e tentar novamente amanhã. Mas deitar-me para quê? O sono vai-se assim que a luz se apaga. Fico acordada, a olhar para um relógio, vejo os minutos passar. Mas o sono já se foi. Finalmente adormeço, para acordar daí a pouco, e novamente olhar para as sombras que ilustram a parede do quarto. E isto repete-se vezes sem conta...

Insónias. Dizem que é isso. Mas será? ...

Não. Ainda é muito cedo para deitar. Devia acabar as doenças do pericardio primeiro. Afinal, amanhã posso dormir até mais tarde. É isso. Pode ser que chame o sono, que teima em não vir. Ou, pelo menos, ler mais uns parágrafos. Sentir que avancei um bocadinho, pelo menos. Tentar recuperar, que entre enfermaria e bloco, os atrasos já vão sendo demasiados. Será isso que me preocupa? Os atrasos na matéria? ...

Enfim... e lá vou eu novamente debruçar-me sobre a página semi-colorida. Pode ser que durante este intervalo tenha ganho nova motivação para absorver um pouco mais da sabedoria que ela desesperadamente tenta-me transmitir.

Boas noites.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

Alx said...

www.cenaculum.blogspot.com

recomendo

caxemire said...

bem...quando isso me acontece..eu decido dormir mesmo...não aprender nada contrariada ;)