Tenho andado a estudar o Harry. Todos sabem disso. No entanto, se calhar "estudar" não é o termo mais indicado.
Ler, admirar, surpreender-me com a quantidade de pormenores (que um dia - não "hoje" - vou ter de decorar!), esfolhear, sonhar acordada em cima das suas páginas, sublinhar, ver os bonecos acrescentados da 16ª para a 17ª edição - tudo palavras/expressões que poderiam substituir a palavra "estudar" para tornar a primeira afirmação deste post um pouco mais verídica. É verdade que passo muitas horas em frente àquele calhamaço. Mas até que ponto é que essas horas são proveitosas, e até que ponto eu não faria melhor figura se estivesse a passear e a aproveitar o sol que, finalmente, decidiu aparecer, até eu tenho dúvidas!
No entanto, isso está prestes a mudar! (Sure, sure.... Tal como esteve prestes a mudar há uma semana, há um mês, na Páscoa, no Natal.... é um facto, as minhas mudanças drásticas no estudo não dão resultado... admito!)
Mas desta vez é diferente.
Desta vez estou armada com estímulos para conseguir atingir um bocadinho (mesmo que ínfimo!) do meu grande objectivo de começar a estudar o livro "a sério".
Tenho a certeza da versão que vai sair - a 17ª. Tenho a 17ª pronta a ser lida em cima da minha secretária.
Tenho a certeza das proximidades da data do exame - segunda quinzena de Novembro. Tenho a 2ª quinzena de Novembro já delimitada no meu calendário.
Tenho tabelas que me informam sobre a importância de cada um dos temas com base numa análise das perguntas dos exames anteriores. Tenho uma folha branca à minha frente para tentar organizar a informação das tabelas num plano de estudo infalível.
Portanto, é agora.
Ready - Set - Go!
Vamos começar a estudar a sério.
Hora da sesta
10 years ago
3 comments:
Que dessa força de vontade sobre um bocadinho para a minha patologia. Beijinho
já agora faço uma pergunta em "blogue alheio". Catarina, aí na República Checa, quando terminam o Curso também fazem o exame de acesso à especialidae a partir do "Harry"? Ou o esquema é diferente?
Eu adquiri há pouco tempo essa colossal maravilha que é a 17ª edição do "harry" e devo dizer que eu e ele temos trocado alguns olhares relutantes... Eu tentando mentalizar-me de que um dia aquelas páginas serão avidamente e desesperadamente percorridas ao pormenor e ele tentando (e conseguindo) impor-me respeito com a sua postura bíblica. Eu e o "harry" - o início de uma looonga história.
Post a Comment