Powered by Blogger.
RSS

Dedicatórias

Aproxima-se o fim. Agora é que é... 5 dias úteis. Entre livros de curso, fitas e finalização de projectos há muito iniciados, tem sido uma época de muitas dedicatórias e nostalgias. Um dos projectos que está prestes a acabar é o meu passa-tempo de sexta feira à tarde. Aprender a tocar piano era o objectivo inicial, mas no fim aquilo que fica, mais ainda do que as notas aprendidas, é a amizade criada. Decidi, portanto, tentar uma dedicatória a uma grande professora de piano. Acontece que isto correu melhor do que aquilo que eu esperava... e apesar de lamechas, acho que o produto final até ficou bonito. Daí ter decidido partilhar esta pequena dedicatória aqui no blog. Vamos a votos - acham que vai provocar lágrimas? :P

(silverdrop, caxemire, esta pergunta é especialmente dedicada a vocês, por conhecerem a professora em questão! Eu logo direi se acertaram!)

___

Quantas tardes, quantas horas,
Durante 9 anos partilhadas,
Foram notas tocadas sem demoras,
Aprendidas entre tantas gargalhadas,
Juntamente com culinária, ciência e alemão,
Muitas tardes de pura diversão.

Desde as tónicas às dominantes,
Sem esquecer as escalas e os harpejos,
Junção de tantos tons consonantes,
Aaaaiii... e os tão sofridos solfejos!
E, claro, não se podem deixar esquecidas
Todas as partituras que foram aprendidas.

Parto agora rumo a outros planos encantados,
Também eles tantas vezes sonhados,
Ainda com o piano de cauda em mente,
Mas dedicando-me agora a curar gente.
Fica no entanto uma grande verdade
Que estas tardes vão ser alvo de muita saudade...

Um beijinho grande à Mena, essa grande artista,
De uma doutora formada, já quase pianista.

Ana

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

8 comments:

anacruz said...

Não conheço a vossa professora mas o teu texto está 5 estrelas e 1 cometa!!!

E além de doutora e pianista, parece-me que também temos escritora! ;)

Sandra said...

dou-t os parabens Ana :) Ela vai adorar :D

Num poema só conseguiste por várias horas das nossas vidas.
As belas tardes alí passadas, as mil e umas discussões sobre os mais diversos assuntos, as fofoquices, as culinarias (essas belas receitas lol), os constantes raspanetes brincalhões :D , sei lá, tantos momentos alí passados, e tantas as amizades lá criadas...quem diria que tu, aquela miuda que ficava com o melhor teclado, iria ser uma das minhas grandes amigas?? o mundo dá muitas voltas... :D
(a parte curiosa é que andámos lá mts mts anos, e só ficamos amigas no ultimo ano que lá andei... :P)
Lembras-t das aulas em que estávamos nós as duas, sentadas no mesmo piano, a discutir pelo banquinho com a Mena a tentar convencer-nos de que tínhamos futuro como pianistas a quatro mãos? :D

Ai ai...

Deixaste-m nostalgica, com saudades desses dias, em que saía de casa com um livrinho na mão para uma hora de pura diversao (lol, a minha veia poetica está varicosa :P )

Tenho de dar um pulinho à Mena (ou então bater no vidro ao lado né? lol):D
Entretanto, quando a vires, dá-lhe um bjinho por mim :)

Ana said...

:D

Ana, sinto-me lisongeada! :) Mas escritora, só de blogs cheios de parvoíces! ;)


E silverdrop, fazes quase um post do teu comentário, e és incapaz de responder à pergunta! :P

Temos de treinar essas quatro mãos novamente, para um dia, daqui a muuuuitos (muuuuuuuuuuitos!!!) anos, mostrar à Mena como ela até tinha razão!... mas COM BANCOS SEPARADOS!!! :)

Sandra said...

Acho que a Mena não é de chorar :) mas lá que vai ficar comovida vai :)

E se nao respondi à questao foi porque também eu fiquei comovida com o post. nele nao estao só os teus 9 anos lá, mas tambem os vários que lá andei (já perdi a conta :P)

Sandra said...

bancos separados?!! nah, daqui a uns anos tamos tao esbeltas que um banco será mais do que suficiente :D
E...
A partir do momento em que conseguirmos dividir um teclado, havendo maos a cruzarem-se a altas velocidades (cof cof) acho que dividir um banco será fácil :D

(e olhe, se for para tocar daqui a muitos anos terá de ser num piano de cauda! :D)

Ana said...

"E se nao respondi à questao foi porque também eu fiquei comovida com o post."


Chorasste, foi?! :P

(kidding)

Sandra said...

tu estas mesmo a pedir guerra nao estas!?

nao te habilites!!!

e estar comovida nao implica baba e ranho!

caxemire said...

tá muito lindo =)

Sem dúvida, as nossas aulas estão aqui retratadas ;)


Quanto às lagrimas...
acho que já não vou a tempo de fazer a minha aposta....