Powered by Blogger.
RSS

Silêncio

Não sei bem se é verdade, mas parece sê-lo.

A realidade só se torna real depois de pronunciada. Até lá, é um misto de irrealidade e mito, que se armazena algures nas profundezas do ser e tenta-se esconder do mundo à volta.

Mas depois de ser posta em palavras, organizadas em frases coerentes, torna-se mais real. Algo palpável, criticável, lamentável e comentável.

Assim... procuro um refúgio num silêncio. Longe das críticas, lamentações e comentários. Aconteceu. E foi assim. E pronto.





E, eventualmente, acabará por passar.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comments:

sofia said...

Aproveita o silêncio em toda a sua plenitude, reencontra-te e procura a tua própria verdade. Chora sozinha, sorri sozinha, o que for preciso... Depois, grita bem alto e enfrenta o mundo inteiro!
As verdades doem mais quando são pronunciadas mas, se te esconderes delas, passas a viver com mentiras.

misswoodhouse said...

não sei quem te fez mal...mas eu arranco-lhe os olhinhos!

Sandra said...

"O tempo é mais ou menos como estares a fazer um castelo de areia numa zona de rebentação. fazes um castelo, que pode ser de alegria, de raiva ou de tristeza, cinco minutos depois vem uma onda que começa a lamber as arestas do teu castelo, e depois outra e outra. Cada onda leva um bocadinho do castelo. muito tempo depois ja so resta um monte de areia indefinido porque as ondas ja levaram a areia quase toda - é como se fosse a prova que o tempo leva quase tudo e deixa so os contornos indefinidos de que se passou uma coisa boa ou má há algum tempo; fica a memória mas a alegria ou dor do momento acabam por se esbater na espuma e no oceano do tempo."

xi-coraçao :)