Powered by Blogger.
RSS

O fim do fim-de-semana

Domingo, cair da noite...

Um dia em que se fez um pouco de tudo - relatório para o mestrado, estudo do Harry para a prova nacional de seriação, slides para o trabalho de pneumonias associadas aos cuidados de saúde, abrir a portada para apanhar um bocadinho de sol, ir até à sala para falar 5 minutos com os co-residentes (e ouvi-los barafustar porque a televisão por alguma razão não lhes obedece...), estar no msn para por a conversa em dia com quem já não se vê há uns tempos e dar explicações a quem está a passar por aquilo que eu já passei, ligar a televisão para ver um documentário sobre a triste vida da Marilyn Monroe.... enfim, um pouco de tudo.

E chega a noite de Domingo, uma vez mais. A duas semanas de ser dra., a muitos anos de saber tudo o que uma dra. deve saber, a décadas da reforma.... mas apenas a minutos de me levantar, esticar um pouco as pernas, e ver se me vejo livre desta posição à secretária, que tanto tormenta os meus fins de semana...

Tenho saudades de Sexta feira à tarde. Aquele momento mágico em que se apercebe que se tem 2 longos dias (e meio!) pela frente, com tempo para tudo!... Domingo, cair da noite, tem destas coisas; tira-nos essas ilusões. Os planos cortados a metade, o cansaço que o (pouco) descanso não conseguiu desfazer, a ideia de que talvez se o tempo tivesse sido melhor aproveitado, a coisa teria corrido de maneira diferente...

... Afinal, para onde foram as 48 horas prometidas Sexta feira? Perdidas entre olhares de olhos vidrados para o vazio durante bloqueios a pensar no que escrever num relatório, levantar-me e olhar pela janela a ver as crianças a brincar na praceta à minha frente, fechar os olhos e simplesmente ouvir aquela música que já há muito não se ouvia... Sim, se calhar o tempo foi desperdiçado.

No entanto, olho para a lista de coisas que tinha para fazer, e contento-me a aperceber-me que apesar de muitos itens terem ficado por riscar, outros tantos apresentam-se já riscados, e estou um bocadinho mais perto do meu objectivo final.

Domingo desperdiçado? Acho que não. :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

sofia said...

Compreendo bem essa sensação...
O final do fim-de-semana traz-nos o sentimento de termos desperdiçado tempo precioso.
E logo a seguir vem a noite... E no escuro já se sabe que todos os problemas parecem maiores e todas as pequeninas negligências parecem grandes irresponsabilidades.
Acho que, na verdade, desperdiçar tempo é deixar passar as horas e os dias sem sorrir, sem comunicar, sem sair da secretária e ver o sol! É nisso que me concentro para afastar os maus pensamentos ;)

Sandra said...

e segunda ja la vai! :D