Powered by Blogger.
RSS

Desorientada

Sempre tinha imaginado este dia diferente. Acordar no primeiro dia depois de acabado um curso (a realização de um sonho há tanto sonhado!)... Não imaginava encontrar uma casa vazia, não esperava ficar desorientada sem saber muito bem o que fazer, não imaginava que o espírito de celebração fosse, de facto, substituido por um vazio.

Tenho um relatório de mestrado para fazer. É um facto... Mas também não apetece muito sentar-me em frente ao computador e organizar as ideias que nos ultimos dias foram, aos poucos, sendo alinhavadas em documentos de word.

Tenho o Harry para estudar, mas também não apetece lê-lo. Não hoje - parece-me estranho pegar num calhamaço enorme, que ainda tem até Novembro para ser devorado, num dia em que (na teoria) me vejo livre da vida de estudante.

Tenho o quarto para arrumar e limpar, e todas essas coisas próprias das manhãs de Sábado, mas também não apetece muito fazê-lo (eventualmente farei, claro... mas talvez mais para a hora do almoço! :) )

....

Por mais estranho que pareça, apetece-me ir à praia. Isso sim. Sentir o vento, ouvir as ondas, estender-me ao sol e fingir que a vida é perfeita. Enfiar-me no meio de gente bem disposta, jogar à bola, contar umas piadas, comer um gelado... Digo estranho, porque praia não é propriamente o que mais gosto. Mas de facto é o que apetece. No entanto, estamos em plena época de exames, e recrutar pessoal é complicado.

Resigno-me, portanto, a passar a primeira manhã pós-curso a fazer algo desinteressante e inapetecível. Relatório de mestrado ou simplesmente arrastar-me pelos cantos a adiar trabalho... tanto faz.


(...e viva o espírito de celebração que sempre imaginei sentir neste dia...)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comments:

caxemire said...

se tivesses perguntado às pessoas certas, terias respostas mais engraçadas ;)

anacruz said...

Afinal o resto do dia foi bem diferente! ;)

"Life is like a box of chocolates, you never know what you're gonna get"

Sandra said...

:) estou a ver que ontem o dia foi animadito
ainda bem

bjinho**
e verao, daki a uns belos dias, aí vamos nós!

Ana said...

:) Graças a duas gajas bem dispostas com a porcaria de um relatório estupido e comprido para fazer, diria que sim - a tarde foi bem animada!

Beijinhos às 3! :)

(e caxemire, para a próxima vê se apareces na net, assim convido-te a ti :P)