Este blog já foi muita coisa.
Este blog
É Natal, é Natal!
Ou antes, FOI Natal... que este ano o post natalício vem quase já no dia 26.
Titia novamente!!
Chama-se Henrique, e é a fotocópia do mano! Lindo todos os dias, já fez com que esta quadra natalícia fosse a mais linda de todos os tempos!
Querido Pai Natal
ok. Então aqui vai algo que já não fazia desde os meus 8 ou 9 anos:
Querido Pai Natal,
Aparentemente, o mundo que me rodeia está em crise. Parece que toda a gente está descontente com tudo e que a desmotivação geral é grande. Pois bem, eu estou a escrever para dizer que não aceito isso. Não aceito a crise. Não no dia 25. Ponto.
Portanto, a ideia é que este ano eu VOU ter Natal. Não um Natal qualquer, mas sim um Natal equivalente àquele quando eu tinha 10 anos, quando o meu pai sorrateiro colocou as prendinhas todas debaixo da árvore mesmo antes de a gente saír de casa naquele dia 24, e quando regressámos já no dia 25 era como se tu tivesses lá passado e enchido a nossa sala com coisas lindas. E foi Natal! Talvez não pela quantidade de prendas, mas pela felicidade que pairou no ar entre pais, filhos e irmãos naqueles momentos a seguir. Já me arruinei um bocadinho com árvores e bonecadas, já comprei uma flor do Natal para pôr lá fora na minha varanda, já me arruinei um bocadinho mais com prendas para este e para aquele, e já comprei o papel de embrulho e os lacinhos para enfeitar a minha árvore de Natal com elas. Estou a esforçar-me para ter um Natal equivalente àquele que ainda me está fresco na memória.
Mas adiante. Aparentemente, há quem tente arruinar os meus planos. Roubam-me a casa, levam-me metade do subsídio de férias, e ainda tenho de aturar gente que não tem mais nada que fazer da vida se não chagar-me o juízo.
Pois bem, eu estou aqui para dizer que, basicamente, não quero saber.
Se existisses de verdade, ficaria a acreditar piamente que no dia 25 ía ter um pianinho, aquela prenda que eu tanto queria este natal, ali naquele cantinho da minha sala pronto a ser estreado com uma música qualquer que eu já mal sei tocar por tantos meses sem tocar.
Mas estou desconfiada que tu não existes, e que a tua lenda só durou este tempo todo porque todos nós, seres humanos, nos esforçamos para recriar aquilo em que acreditámos enquanto éramos pequeninos e para iludirmos ao máximo os que são agora pequeninos, porque essa ilusão foi das melhores que tivemos. No entanto, não vou ficar de braços cruzados à espera do meu piano.
Não, Pai Natal. Recuso-me. Recuso-me a ficar à tua espera num ano de crise quando o mundo está a colapsar e a vida prega partidas desagradáveis. Porque se for verdade que não existes, então também é verdade que vou ficar desiludida. E isso não pode acontecer. Chega de coisas más.
Portanto, vou comprar o meu pianinho. E vou tocar nele. E se calhar nem vou esperar pelo Natal.
E se tudo correr bem e tu existires, Pai Natal, tu vais lembrar-te de outra coisa qualquer para me oferecer. Algo que nem eu tenho consciência que quero mais que o dito pianinho.
O que estou a tentar dizer, Pai Natal, é que este ano não vou pedir nada. Vou eu tratar de tudo e assumir a responsabilidade. Mas se ainda assim achares que eu mereço uma prendinha da tua parte, então surpreende-me. E traz-me algo de especial.
Algo que me faça sentir novamente como se eu tivesse 10 anos, e fosse Dia de Natal.
Ana
Saturday Morn'
Not so special
Aparentemente, fui a 4.771.402.269 ª pessoa viva na Terra no dia em que eu nasci...
Trancas à porta
Amores Perfeitos
Braços, para que vos quero?
de intersubstituição
45 doentes e 6 horas depois é caso para dizer - "PUXA...!!!"
Ai.... Vida
Às vezes tenho a sensação que me farto da minha vida.
Férias vs Vida Real
As férias vêem e as férias vão... curiosamente, a um ritmo alucinante o suficiente para a gente nem dar conta que elas passaram! Não fosse o facto da geniosidade da teoria do Einstein ter sido posta em causa recentemente, eu acreditaria piamente que era a ISTO que esse senhor se referira quando falava na relatividade do tempo.
A frustração do ferro
Experiência culinária - Beringela recheada
...
Já viram o tempo que está??
Procrastinating and loving it!
Sedentarismo: SIM!
Sinto-me um bocadinho mais sedentária do que há umas horas atrás. Finalmente apercebi-me que ser sócia de um ginásio não era o mesmo que FREQUENTAR o ginásio, e depois desta brilhante conclusão, tornei-me ex-sócia. Parecia-me a coisa mais lógica a fazer. Esta coisa do ginásio simplesmente já não estava a funcionar. O tico lá se virou para o teco, e eles os dois fizeram-me ir ao ginásio pura e simplesmente para proceder à rescisão do contrato. E que sedentária eu me tornei a partir desse momento. E fora de moda também. Oh well.... pode ser que agora recomece algo mais interessante, como correr à volta do jardim do campo grande a ouvir musiquinha alegre e feliz para começar bem o dia, ou algo parecido. Se não...
Postas de Peixe
Estava sem ideias. Sim, é verdade, estava sem ideias sobre o que postar (incrível =P). Decidi perguntar a quem estava ao meu lado. "Postas de peixe", foi a resposta. Porquê? Não faço ideia... mas foi dito com uma tal firmeza que eu não me atrevo sequer a opor-me.
Cinema Paraíso
Há umas semanas atrás, estava eu passeando pela fnac a pensar qual a pechincha que eu levaria para casa nessa noite (sim, que isto estava mau para comprar algo fora da categoria de pechinchas =) ), passei na secção dos DVD's baratérrimos, e encontrei lá o Cinema Paraíso. Lembrei-me dum dia dos tempos da faculdade quando a Paula me disse que devia ver o filme, que ía gostar seguramente. Dando asas à nostalgia, comprei o DVD.... apesar de não ter leitor de DVD's em casa.
Por onde começar?
É estranho usar a palavra "começar" neste contexto. Isto porque já comecei há muito tempo atrás. Atrevo-me mesmo a dizer há 8-9 anos... Ora, algo que teve início há 8-9 anos não "começa" agora. No entanto, não consigo evitar a pergunta.
Hello!
Finalmente, passou-me a maldição do writer's block e estou de volta. Depois de alguns momentos de introspecção mais profunda, cheguei à conclusão que o melhor mesmo seria fazer um reset a uns quantos aspectos da vida.
Vida de Interno
Esta vida de interno
Só porque sim
Fim de fim de semana
Sabem aqueles fins de semana que passam por nós e nem os vemos passar?
Raios e Coriscos ...
Está na hora de admitir
Resolução de Semana Nova
Esta semana, não quero saber. Vou atirar com os livros, os apontamentos e o trabalho todo para um canto... e vou passear ao Sol.
Mais um post
Anita Na Cozinha
Estou numa de fazer da cozinha um hobby. O que significa que criei um novo blog para começar a rechear de receitas ilustradas, confeccionadas aqui pela "master cook" e o seu sempre amado "ajudante de master cook". =)
Dia das Janelas Novas
Aaah, janelas novas...! Os tempos de ter buracos nos vidros das janelas, frio a entrar pelo seu vidro único, estores que precisam de uma ingestão prévia de 3 vacas para serem levantados, tudo isso está prestes a terminar! Hoje, quando os berbequins se calarem, quando as correntes de ar se deixarem de sentir, quando as marteladas cessarem, quando o pó deixar de andar de rédeas livres pelo corredor, quando tudo isso acontecer, será porque (finalmente!) temos janelas novas em casa.
Para onde as maçãs rebolaram
Visita desde a Praia das Maçãs (onde as maçãs, de maduras, caíam à ribeira e acumulavam-se na praia, segundo nos informa a tabuleta à entrada da praia) até Azenhas do Mar.
Sobre os ditos miócitos
Depois de 1 semana no ginásio, com natação pelo meio, aquilo que eu tenho a dizer é:
Numa de ser saudável, e tal
Começa hoje - Saga Ana No Ginásio - Parte 2.
Carnaval
A história do hambúrguer e da batata frita
O meu ferro de engomar
... PERDE ÁGUA!!!
Calooor! =)
Que negra sina...
Nham!
Ortopedista em processo de fabrico
As Lides da Casa
Tardes
É verdade
Eu também tenho dias maus no que toca à vida profissional.
O primeiro jantar
Para começar, uma Açorda Alentejana
A cozinha
"Cabeu!!!"
Um caso para Panna Cotta
Mais uma página virada
“I tried to explain to my parents that life was a strange present. At first we overestimate it, this present: we think we’ve been given eternal life. Afterwards, we underestimate it, we think it’s rubbish, too short, we’re almost prepared to chuck it away. In the end we realise it wasn’t a present, just a loan. So then we try to deserve it.”
Em fase de preparação
o antes... e o depois!
Procuram-se férias
Na passada semana, foram perdidos 5 dias úteis caracterizados pelo facto de serem de férias. Tinham todos 24 horas. Alguns eram chuvosos, outros solarengos, todos eles frios.
Hoje descobri!
Hoje descobri que afinal, sempre é possível fazer exame num dia e apresentar um trabalho nas jornadas de cardiologia no dia seguinte...