Powered by Blogger.
RSS

Coisas de Petúnias


(Ainda em dia de baile, mas nada a ver com tal festividade...)

Comprei uma Petúnia. Por razão nenhuma, passei por ela, apaixonei-me, e decidi comprá-la. Isto foi a semana passada. Dada a minha relação um tanto ou quanto de amor-ódio com plantas (eu teimo em comprá-las, elas teimam em morrer, eu teimo em prometer a mim mesma que nunca mais compro nenhuma, eu acabo por comprar outra passados uns meses.... estão a ver o ciclo vicioso que se gera?)... Mas bom, estava eu a dizer que dada esta minha estranha relação com plantas, e uma vez que me apaixonei seriamente por esta Petúnia em particular, decidi cuidar bem dela.

Para tal, nada como recorrer à internet! E foi o que fiz. Durante 10 minutos aprendi todos os "survival basics" das Petúnias. As Petúnias não gostam de muita água, e as raízes facilmente apodrecem em solos impregnados com ela (boa boa! A planta dos meus sonhos, capaz de sobreviver a todos os dias de seca, quando eu, tão frequentemente, me esqueço de a regar!). As Petúnias adoram sol, e querem todo o sol que houver disponível.

E pronto, é assim que sobrevive uma Petúnia feliz.

Esta tarde fez Sol. Lembrei-me logo da minha Petúnia, tal dona babada que sou, e fui colocá-la ao Sol. No terraço, onde ela apanharia todo o Sol que quisesse. E deixei-a lá. Com pouca água, para as suas raízes não apodrecerem. (vêm como eu sigo as regras à risca?!)...

... Mas deu-se o imprevisível! As regras básicas de sobrevivência das Petúnias não falam no factor vento. Mas ele existe, anda por aí... E foi precisamente ele que pegou na minha petúnia e a levou para longe. Muito longe... Agora tenho um vaso. Com uma planta verde. Mas sem a flor. Sem a minha Petúnia....

...

Nunca mais compro plantas! :(



(Estão a ver o ciclo vicioso que se gera uma vez mais? ...)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comments:

sofia said...

Eu também tenho uma relação ambígua com as plantas... Que se iniciou muito precocemente, era eu criança, quando convencia a minha mãe a comprar vasinhos com florzinhas e prometia com grande fervor cuidar delas para todo o sempre. Rapidamente a minha mãe percebeu que esse fervor durava apenas algumas horas, basicamente o tempo que demorava até que me apercebesse da monotonia que era ser amiga de uma planta. Aos poucos criei então a convicção profunda de que as plantas estavam muito melhor sem mim. Passados vários anos, recentemente portanto, apaixonei-me por um bonsai e estive em vias de o adquirir mas a minha mãe lembrou-me da minha tendência para negligenciar seres inanimados e por isso acabei por desistir. Talvez um dia compre um bonsai :)

Sandra said...

eu comecei a escrever o coment para este post, mas alarguei-m tanto..mas tanto..que coloquei no meu blog :P

http://silver-drop.blogspot.com/ :P

jc said...

Oh Eeyore, eu nem sei o que te dizer? Isso é mau karma, como disse a outra a proposito do terramoto na China. Mas também, era um pouco óbvio que isso ia acontecer... lá por a planta querer sol, não quer dizer q tivesse que ser na rua :P
Que tal uma janela onde bate o sol? Ou uma varanda?