Às vezes é preciso fazer figura de ursa para perceber que se é mesmo burra, e que faz falta estudar. Daí hoje ter posto o grande livro de todo o conhecimento inutil (com o conhecimento útil perdido lá pelo meio...) de parte - estou a falar do Harry, portanto - e regressei às bases. Fui à velha estante há algum tempo abandonada, e depois de enxotar todo o pó e as teias de aranha já estabelecidas (dramatizando, como é óbvio - aranhas são sinal de dinheiro, mas na minha casa não são benvindas!), peguei no velho dossier de terapêutica, no livro de farmacologia, e em 2 ou 3 dossiers de apontamentos de anos anteriores.
... Vamos então dedicar-nos à arte de aprender medicina de uma vez por todas!
Hora da sesta
10 years ago
7 comments:
Para alguém que estuda medicina, ler-te é girissimo. Saber que um dia me vou ver assim e de todos os lados sentir força para chegar onde chegaste.
Desejo força para a reabertura dos cadeirões =)
:) Obrigado!
Boa sorte para ti!
Também vou ficando com a sensação que o meu cérebro recorre demasiado ao processo de Substituição para memorizar os dados...e isso é de facto frustrante!
Olá Catarina! Que bom é partilharmos os amigos e aquilo que nos une! Esse curso aí pela República Checa vai com força? Beijinhos para as duas **
Ana Carolina
Olá de novo!
O curso por aqui corre bem, já tou no terceiro ano e por isso o incentivo já é outro.
Agora estou em epoca de exames onde a patologia (aqui juntam a patologia à oncologia) se torna o único pensamento. É difícil, já só quero ir para casa.
Mas ver-vos dá vontade de continuar e pelo menos percebo que não é só da minha cabeça que a matéria foge muito rapidamente.
Beijinhos!!
Catarina,
Não sei como é o curso aí na República Checa, mas se for semelhante ao curso em Portugal, se estás a gostar do 3º, então vais adorar o 4º, quando finalmente se entra a sério no mundo da clínica! :)
Força nisso! :) Não desesperes!! E boa sorte para os teus exames!
aqui ficam umas palavritas de uma quartanista (esta palavra deve existir algures num dicionário qualquer...)que corroboram as ideias da Eeyore:
4 ano é aquele ano em que caímos do nosso universo "livros livros livros" e somos confrontados com a realidade, de que não sabemos nada, nadica de Medicina...mas sim de coisas inúteis para a nossa vida clínica..(ok, tou a ser extremista, mas não anda longe disto!)
no fundo é o ano em que realmente começamos a aprender medicina :D
Nos anos anteriores...andámos a fazer "tricô"...:S
isto claro, em portugal
boa sorte para os exames catarina :)
Eeyore, força nisso de rever as bases :D Um dia destes faço o mesmo:rever farmaco :\
ohh obrigada!!
Aqui no terceiro ano já temos medicina interna no hospital - estou nos cuidados intensivos e por isso, uma vez por semana, já aprendo algo sem ser pelos livros.Vejo uma autópsia por semana a patologia e fiz umas tantas operações a ratos e coelhos em patofisiologia.
De resto é pelos livros.. Para o ano será a cirugia, a dermatologia, a radiologia, a neurologia... tudo mais prático - ou pelos menos as práticas são nos hospitais a ver pessoas e isso é bom.
Obrigada pela "boa sorte" nos exames, bem preciso de força de vontade e insistir para meter tudo na cabeça. Odeio tumores, acho que partilham isso comigo..
Beijinhos para todos (ou todas)!
Post a Comment