Powered by Blogger.
RSS

ODE V

UMA ODE DE LOUVOR (quem diria?! um título que cabe numa linha!!!)

(ehem - limpar a garganta)

Nestes dias que correm desalmadamente,
Em que passo pelo processo de recolha das fitas,
Surge, numa delas, após um olhar mais atento,
Um desafio (!!), entre outras palavras escritas.

Um colega (e amigo!) escritor,
Pedindo desculpas por uma alcunha dada,
Exige "uma Ode de Louvor"
A ser, aqui no blog, publicada!

Ora, não podendo ficar indiferente,
Comecei logo a pensar no que escrever.
Saíu este poema um tanto ou quanto decadente,
Mas hey! Sempre serve para entreter!

É verdade que de Ode nada tem,
Pelo menos por enquanto... paciência!
Está na hora de tentar ir mais além
E procurar saciar tamanha exigência.

Ó grande colega (e amigo!)
Que com alcunhas e desafios me premeias,
Aproveita bem o futuro, que já vai sendo garantido,
Pois ele é fruto dos pequenos (grandes!) esforços que semeias!

Ouf! E depois de tal esforço aqui demonstrado,
Quase sobrehumano, atrevo-me mesmo a dizer,
Vou-me dedicar ao Harry, ultimamente tão ignorado,
Pois na verdade, tenho mais que fazer!

Espero, caro amigo, que isto te sirva como lição,
Desafios lançados jamais serão tomados em vão!


- "A CORTES" -

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comments:

Sandra said...

tens a noçao de que se alguém disser a palavra ode ao pe d mim, eu penso imediatamente na menina? é já como que uma imagem de marca da eeyore!

Acho piada ao facto de ser uma ode que fala sobre toda a situação que lhe deu origem e que ao mesmo dá resposta ao pedido :)

Sim senhora! vossa mercê anda inspirada! eu trepo paredes só d pensar em fazer fitas...quanto mais odes ;)

continua, k daqui a uns aninhos peço-t uma ode de louvor à minha pessoa :)