Powered by Blogger.
RSS

Maio em tempo de chuva

... Se calhar é do tempo. É isso. Culpar o São Pedro, e satisfazer uma vez mais a caxemire, desperdiçando mais um post sobre este tema tão metereológico. Parece-me um post genial! Há que ter orgulho.

Acontece que ando "adormecida". Os (quase) únicos minutos em que me encontro completamente desperta são aqueles logo a seguir ao duche matinal, em que saio da banheira a cantarolar uma música qualquer alegre. A partir daí, é a desgraça... Começa a instalar-se o sono que traduz o cansaço da noite mal dormida, do trabalho acumulado, das viagens... e traduz também este estado meio hipnótico gerado por este tempo. Chuva... em finais de Maio - onde é que já se viu?! Se eu quisesse clima tropical, mudáva-me para os trópicos, caramba! Ao menos lá sempre desfrutava de praias paradisíacas. Mas não, estou em Lisboa - quero clima típicamente lisboeta. E isso engloba dias de Sol já quentinho em Maio. É pedir assim tanto?

Tudo cá em casa anda adormecido. São os gatos que não dão meia para a caixa, é o cão... quer-se dizer, o desmiolado do cão provavelmente nem se apercebe que está a chover (!!), portanto esse não conta. Tem um cérebro demasiado pequenino para ser atingido por estes estranhos fenómenos da natureza!

... São os pássaros, é o pai... só não são os peixes, porque de facto esses já não existem por estas bandas.

Tudo anda de olhos semi-cerrados cá por casa. Até eu. Especialmente quando a noite é passada com o Harry, em vez de ser "desperdiçada" (ou não!) em conversas que só fazem bem ao espírito. E que me acordam e mantêm-me acordada, e permitem-me estudar mais um pouco assim que acabam. Ou isso, ou então ficar a sonhar acordada, docemente perdida nos meus pensamentos, sorrisos e suspiros.

Seja qual for a opção, a verdade é que fico acordada durante essas conversas. Muito. Com um ar feliz e refrescado.

No entanto, hoje tal conversa não existiu. E está a chover. E estou sentada à secretária. E tenho o Harrison's aberto à minha frente. E estou a 3 páginas do fim do capítulo da cirrose. E queria acabar isto hoje.

... E tenho sono.



Maldito Maio chuvoso, que arruina os planos de estudo a uma pobre estudante de medicina!!

Sim, é tudo culpa do tempo. Sem dúvida.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

caxemire said...

nao creio k tenha sido um post desperdiçado tá?!

e mais...se keres um tempo tipicamente lisboeta, trata de fazer pela vida, e alertar à malta distraida k ainda nao recicla o lixo, e tem comportamentos maus para o ambiente. isto é td uma consequencia do aquecimento global, k por sua x é culpa do homem, por isso nada de culpar o tempo!!!

Catarina said...

é cómico porque aqui na checa está um tempo abafado, horrível de se suportar e eu digo que a patologia não entra e a culpa é do tempo..