Powered by Blogger.
RSS

Estudo que não o é

Estudar hepatites é mau. É um capítulo longo e chato, onde há já alguns meses, num momento de maior loucura, optei por usar o amarelo para sublinhar... E como ficou ainda mais horrível depois desse meu acto falhado....! Culpo o amarelo, mas se calhar a culpa não é da cor. Pode ser da própria matéria, chata por natureza, ou então do facto de serem demasiadas páginas seguidas sempre a "mastigar" sobre os mesmos assuntos. Pode ser por isso, de facto.

Mas neste momento, julgo ser por outra coisa ainda. Os dias vão passando, e a falta de notícias deixam-me num estado em que raramente me tinha encontrado antes. Os pensamentos são dominados pelas questões, nunca respondidas, e o tempo vai passando, comigo a olhar para o vazio. Onde estás? O que estás a fazer? Porque não respondes?... A preocupação ganha um novo tom, e a saudade uma nova forma....

... E quando dou por mim, já outra tarde passou, já outra noite se instalou e vai passando... E eu continuo algures na mesma página onde comecei. Estudar hepatites é mau. Mas estudar hepatites quando hepatites não é o que ocupa a mente é pior. Transforma-se num processo demorado, permanecendo tão longe do fim como quando comecei.

Isto não pode continuar.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comments:

sofia said...

Quem não experimentou já uma sensação semelhante? As tentativas frustradas de passar para a linha seguinte quando milhares de outros pensamentos se entrepoem naquele espacinho branco... Ai ai, saudade, tristeza, paixão... Como pode uma pessoa estudar coisas chatas no meio de tudo isto?