Powered by Blogger.
RSS

ODE IV

ODE A TODAS AS EDIÇÕES DO HARRY QUE VÃO SAINDO E ATORMENTANDO TODOS OS ESTUDANTES QUE FAZEM EXAME EM OUTUBRO/NOVEMBRO MAS AINDA NÃO SABEM EM QUAL DAS EDIÇÕES PEGAR

(Esforço-me por criar um estilo próprio - chamo-lhe "poesia má com títulos piores")


Oh Harrison's cruel,
Com tão grandes e longas páginas,
Perco-me no meio de tanto papel,
Ao ler-te desfaço-me em lágrimas! ( <- desespero, portanto)

Conheci-te ainda eras a décima quinta,
Mas muito em breve decidiste mudar,
Ganhaste cores, imagens, "que granda pinta!"
E eras já a 16ª quando te decidi comprar...

Hoje estudo-te, na incerteza,
Pois ainda há pouco alteraste novamente...
És agora a 17ª, que beleza!
...Mas que só serve para dar mais trabalho à gente!


E é assim, com toda esta incerteza no ar,
Que passo os meus dias, simplesmente a estudar....!

- Ana -

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comments:

misswoodhouse said...

belissimo esforço! bem conseguido tirando talvez a 3.ª estrofe, a rima dos 2º e 4º versos é um pco forçada.todavia, estás no bom caminho, ainda és uma poeta jovem, fazemos votos de uma boa evolução.

:p

Sandra said...

tens todo o meu apoio para continuares a escrever estes "maus" poemas divinais :D

Elsky said...

Bem conseguido, este poema..No entanto, nada que evitasse o suspiro...e não de alívio mas de incompreensão por não perceber como é que no meio da paixão pelos livros, o Sr.Harrison consegue revelar-se uma pressão!..No meu caso, se calhar por estar a ser mais folheado do que verdadeiramente entendido..And I sigh again... Boa semana, beijinho

Cuinou said...

Bravo, bravo! :P

Sandra said...

Xiiiiii, tantos admiradores!
estou a ver que um dia destes temos é dra escritora :D

caxemire said...

mais uma admiradora