Powered by Blogger.
RSS

Depois da tempestade...

.. A bonança! :)

Eu passo a explicar - o primeiro dia de trabalho sempre me assustou bastante. Imaginava esse dia o verdadeiro caos, fosse ele passado na enfermaria, fosse ele passado nas consultas. Pois nunca imaginei que o primeiro dia fosse passado num dos bancos mais caóticos de medicina. Assustada? Não... pior. Intimidada até à mais pequenininha célula que compõe o meu ser. E ainda assim, é pouco! =) A ideia de fugir atravessou-me várias vezes a mente. A ideia de chorar atravessou-me a mente muitas mais. Mas a boa disposição de quem se divertia a gozar com o meu "ar apânicado" logo punha de parte esses insitntos básicos de sobrevivência, e segundo a segundo sobrevivi ao banco. Até eu estou incrédula..! Este feito era, certamente, digno de uma homenagem! Algo nas mesmas linhas da Odisseia ou da Ilíada de Homero! =) E ainda assim, não sei se estaria à altura do(s) meu(s) grande(s) feito(s) de ontem! =) Afinal, nem todos sobrevivem a tal experiência traumática certamente...!

Mas enfim, por mais incrível que possa parecer, sobrevivi. Confesso que a caminho de casa, já passavam das 10 da noite, fui assombrada pela dúvida aterradora sobre a minha escolha profissional. "Oh não! O que fui eu fazer?! Onde estava eu com a cabeça ao longo destes anos todos, convencida que eu seria capaz de fazer tal coisa?! Parva Ana! Feia Ana! Devias ter ido para letras, ou para as caixas do jumbo, ou coisa parecida!!"...

E hoje, segundo dia de trabalho. Digamos que o humor ao acordar não era dos melhores! =)

Enfermaria.

Pois sobre este dia de trabalho, tenho apenas um comentário a fazer: Aaaaaaaaaaiiii....! ( <- grande suspiro de alívio)

E a vida tornou a fazer sentido! E o caos de ontem parece-me um caos longínquo. E ser médica realmente ganhou a cor que eu esperava ter ganho ontem! =)

Ainda assustada... mas cada vez mais competente. E hoje chego a casa 100% convencida que eu nasci para isto!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comments:

Anonymous said...

PARABÉNS!! :D Primeiro desafio ultrapassado! YES!Muitos mais hão-de vir... Já o meu 1º dia,(hj)parecia a faculdade:assistir a consultas, assistir a reuniões,levar e trazer papéis... uma seca!Quase m apetece dizer q anseio por uma experiência cm a tua!...Quase...;)E ter a certeza, cm tu, q nasci p isto.(Acho q sim :)) Força aí, dra! Bjinhs PAULA

Ana said...

=)

Bom ouvir notícias suas, Dra!

BOA SORTE tb para ti! ;) Acho que vamos ambas precisar... e não é pouco! **

sofia said...

Boa sorte!! :)
Temos uma missão para cumprir.
***

Cuinou said...

Dà-he tempo e vais ver q tb dominas as urgências ... boa sorte ;)

Sandra said...

eu sempre te disse, e continuo a dizer: vais ser uma grande médica =D

os primeiros tempos serao tlv um pouco mais complicaditos, mas tu és uma moça cheia de garra, que vai conseguir dar a volta a todas as barreiras que se atravessarem à tua frente :D

E sempre que tiveres dúvidas (onde fica a cantina, onde é a biblioteca, onde vais reclamar isto, onde tens rede no hospital, etc..etc..) podes sempre ligar à je, a perguntar. posso nao saber responder, mas..tal como nas valvulopatias , posso ter a resposta algures :D

bjinhos e boa sorte =D

Cuinou said...

E claro, mas isto jà sabes, vais ser uma Médica de Tigela Cheia ;)

Ana said...

LOL