Powered by Blogger.
RSS

Mission Impossible - part I

A equipa: 1 chefe de serviço desaparecido em trabalhos burocráticos, 1 especialista de medicina interna, 1 interna do geral, 1 interna do ano comum (IAC)

A missão: 24 horas, 43 doentes em maca no SO, 21 altas, 20 entradas, transferências... perdi a conta.

A protagonista: er... eu... qualquer semelhança com o boneco reside única e exclusivamente na expressão fac... er... "focinhal" =)


---

8:00
Doentes?! Quantos são, quantos são?! Bora lá a eles! Vá lá! Temos um dia grande pela frente! Vamos aos doentes! É hoje que eu vou salvar o banco do seu estado caótico! Eu consigo! Eu sei que sim! Doentes para entrar? Venham eles! Doentes para saír? Dê aí o processo, trato já disso! Fez RX? Está na TC? Tem uroculturas? Faz amiodarona? Bora lá trabalhar! IUPIIII! Hoje tou num dia SIM! ISto hoje vai correr maravilhosamente bem! Vamos por música! Vamos ver doentes! VAmos trabalhar! Mais uma entrada? Dê aí o processo, trato disso logo a seguir!



12:00
Ah, e tal, e análises, e... é pá, tenho fome. Ninguém tem fome? E que tal uma pausa? Tou farta! Olha lá, já vi um, dois três, quatro... quatro doentes! E internei outro, e dei a alta a outro. Está na altura de uma pausa, não acham? Que tal? Paramos 10 minutinhos, é o tempo que demora a vir o resultado da gasimetria... depois é só passar! Não têm fome?.. Olha, mais outra entrada! Sim, eu vejo a seguir. Mas primeiro comer, pode ser? Só ali buscar umas bolachinhas, comemos depois aqui na sala...



15:00
...uff ufff! Vim a correr! Ainda dá para almoçar?! A sério! óptimo!!



15:20
Estamos de volta. Bom, trabalhar, não é?... É pá, impressão minha, ou isto está a ficar desorganizado?



16:00
Eh pá... que coisa mais estranha neste resultado das análises... Ou calma. Se calhar sou eu que já não estou a raciocinar bem. Ca raio... Será que isto é verídico? Ó céus... como eu não percebo nada disto. O que raio é que estou para aqui a fazer?... Devia-me ir dedicar à pesca. O quê?! Foi transferido? E vai entrar mais outro? Agora?!... Será que o banco não acaba?... Bom, trabalhar, né? Pode ser que entretanto apareça alguém mais competente e que me explique isto... que sinceramente... que coisa mais estranha.



18:00
A sra. Enfermermeira está à procura de um processo? Qual processo? Eu não vi nenhum processo! Eu... aqui? Nah! Certamente que não é o processo que procura! Este processo é MEU! MEU!.... pode ser? :)



18:30
MAS QUEM É QUE TIROU O DOENTE DO LUGAR?! E AGORA?! PARA ONDE É QUE ELE FOI?! E CADÊ O PROCESSO?!?!?! ARGH!!!



22:00
Estou cansada...



23:00
Estou cansada... estou farta disto....



24:00
Estou cansada... estou farta disto... quero ir para casa....



01:00
Estou cansada... estou farta disto... quero ir para casa... quero ir dormir...


(...)


07:30
Estou cansada... estou farta disto... quero ir para casa... quero ir dormir... tenho fome... tenho sede... quero respirar ar puro... quero ir para casa... estou farta... tenho frio... ah, espera, não, até nem tenho frio... mas a equipa de substituição já chegava... vá lá... só mais meia hora...



09:30
Os doentes foram vistos. As altas foram dadas. As transferências foram feitas. A equipa de substituição já chegou, já se passaram os doentes, já estou de volta ao cacifo, estou a tirar a bata, cheiro o café a vir do bar e...

... calma! Espera lá! Sobrevivi?! :O

WOW!!! Mais uma história de sucesso no decorrer destas 24 horas de banco impossíveis!! WOW!!! I SURVIVED!!! =)


E mais uma vez a "heróia" da história sai de um banco feliz e contente com a vida. Lamúrias do fim do dia? Já foram todas esquecidas! Aliás, alguma vez existiram?! Nah, nem pensar! Foi o máximo! Bancos? Venha o próximo! Eu estou cá para aguentar! =)

E viva a equipa maravilha!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comments:

caxemire said...

adorei ler este post =)

tá super engraçado ;)
mal posso esperar pela parte II

Sandra said...

oh ceus!!! ri-me tanto , mas tanto ...que nem imaginas...pronto, tlv ate dê para imaginar um pouco!
garanto-te que os meus pais que estao lá na sala ouviram as minhas gargalhadas, até a caxemire veio ao quarto ver que raio andava a acontecer!!

E só parei porque estava a doer a barriga e porque comecei a tossir! :D --> isto está a tornar-se mais habitual do que seria de esperar! de ha uns dias para cá é assim, ha sp um momento do dia em que rio até cair para o lado!

é que consigo mm imaginar tdas as cenas!! genial!!

fico à espera do round II!!

Cuinou said...

Isto não estava fechado? :P

Andas com muito tempo disponivel...
Muito giro sim senhora!

Ana said...

=) Ler deve ser bem mais divertido que viver estes momentos angustiantes... e daí, nem sei! ;)

Tempo livre? é o que não falta...! e o Harry continua a ganhar pó, e chegar a casa e deleitar-me a fazer pouco ou nenhum é a regra diária! hehe!

Eu adoro isto ;P

sofia said...

Muito giro ;)

Dá vontade de estar já a fazer bancos de 24 horas (será que na altura vou pensar o mesmo?? lolol)

Jotomicron said...

Estou mais ou menos assim: o_O! Alguém que, após 24 horas de trabalho, muitas das quais (aparentemente) foram passadas com sono e cansaso, se regozija com o que fez, das duas uma: ou não está completamente sã, ou aquilo que esteve a fazer foi MESMO recompensador!

Ainda bem que temos médico que gostam do que fazem :)

Sandra said...

sabes o que é missão impossível? estar o dia inteiro a ler anotadas e nao entrar comçar a desaparafusar..isso é que é impossível!!