Powered by Blogger.
RSS

Lá no topo

Estou maravilhada. Sei que os posts agora são sempre sobre o mesmo, e provavelmente estou a entediar toda a gente com "mais um post sobre como medicina interna está a ser fantástico", e tal... e por isso mesmo peço desculpa.

Mas eu tenho de partilhar isto.

WOW! =)

A minha alma está parva! Nunca eu pensei chegar ao fim da primeira semana de trabalho, com 30 horas de banco, e 4 dias de enfermaria (é muita hora! =P), tão "lá no topo!!", depois daquele primeiro dia catastrófico.

"Tão lá no topo!!"?, perguntam vocês (aqueles que resistiram à ideia de ir procurar blogs menos enfadonhos que o meu, e que chegaram até aqui na sua leitura, pelo menos :P)

Pois é - há uma semana atrás, disseram-me - "Interna-me este doente", e foi o cabo dos trabalhos. "E como faço, e onde está, e qual o botão, e onde procuro as análises, e fez RX, etc etc etc"... Nem me atrevi a fazer terapêutica nessa altura. É que nem olhei. Uma incompetente como eu? Acho que estando parada sem fazer nenhum iria garantir um prognóstico muito mais favorável ao doente do que se ele tivesse de ser submetido a qualquer coisa que fosse que eu me lembrasse de lhe prescrever na altura...

Pois nas últimas 24 horas, disseram-me n vezes "Interna-me este doente"... e WOW! =) Até a terapêutica já faço sozinha! Dão-me o doente, dão-me uma folha branca... e eu colho história, faço exame objectivo, peço análises e outros exames, vejo análises e outros exames, e no fim.... EU PRESCREVO! Doses, vias, princípios activos... WOW! Sem suporte informático, mesmo tinta azul sobre folha branca!!! (estão tão pasmados quanto eu? :P) E em vez do vazio que me cruzava a mente nessa altura, agora surgem-me perguntas pertinentes|! "E tem HTA?", "E qual a FC?", "E tem broncospasmo?", "E está hipotenso?", "E tem fervores de estase?", "E faz amiodarona?"... 1001 perguntas do mais pertinente que há! (melhor ainda é detectar erros grosseiros de médicos mais velhos - "Diabético com glicémias de 500 já há 3 dias... ora bem, QUEM FOI O OTÁRIO QUE LHE PRESCREVEU DIETA HIPOSSALINA?! E QUEM É QUE PEDE BMTESTS SEM PRESCREVER INSULINA EM SOS?!... pft... otários..." (sim, estou a ser cruel, pk eu tb cometo erros graves, e não são poucos! :P Mas é tão bom sentir-me competente!)

Terapêutica - sim, sim, muitos manuais sobre o assunto, muitos livros dedicados à coisa... Mas a sério, nada como experiência para começar a fazer a coisa bem feita! Hehehe!

Pois é... Ao fim de 64 horas de trabalho (controladas a dedo (literalmente, LOL!), consegui fazer 3 prescrições perfeitas! (isto é, sem nenhuma achega dada posteriormente por um qualquer colega mais velho, e mais sábio, a quem eu fielmente mostro tudo o que escrevo no que toca a prescrições.) :D É o meu record! hehehe

Sim, de facto - "Lá no topo!"


Mas giro giro... é chegar a casa depois de 25 horas a trabalhar, e estar cheia de vontade de aprender exame neurológico. Isso é que é o mais giro! =) Life is good!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comments:

Sandra said...

=D
fico mm mt contente por ti! por ti e pelos teus doentes =D

agora aproveita o fim de semana que isso foram muitas horas de trabalho...só de ler, até eu fico cansada... =D

misswoodhouse said...

:S tens noção q excedeste o teu horário de trabalho em 22 horas,certo?!d qq forma força nisso!!

Sandra said...

nao quero estudar....tb kero acçao!!!

Ana said...

é a vida! ;) sofre, que eu também já sofri! e qto mais sofreres "agora", melhor vai saber o "depois" ;)