Bah, humbug!
Não sei o que aconteceu ao meu espírito natalício, sei que ele não existe este ano.
O atrofio da blogosfera
Trem de cozinha
"O sole mio"
Nada para aquecer o coração como saír dum banco de pediatria durante uns minutos, para lanchar e abstrair-me um bocadinho dos choros das crianças...
House Açoreano
Aaah, sweet december!
Fnalmente Dezembro. Mês de Natal, frio, chuva, neve em alguns sítios, férias para os sortudos, trabalho para os mais infelizes, estudo para os que andam a tirar uma especialidade, dolce fare niente para os que têm juízo...
A casa
As novas habilidades do Du
Foram 3 dias muito cansativos para o pequeno Du, que se fartou de aprender coisas novas!
Happy
Apetece-me pôr todo o estudo de lado, e simplesmente passar o resto do dia a cantarolar...
Estudando
Depois de decidir o mobiliário da minha sala (que em princípio compro já este fim de semana!! Weee!), dedico algum tempo ao estudo, que o exame inevitável aproxima-se a passos largos.
Histórias passadas
Desde que sou pequenina que ouço falar da história da minha bisavó.
A todos aqueles que vão fazer exame...
Puxa!
Puxa, que tomar conta da saúde da gente futura do nosso país preenche o meu tempinho quase todo! =)
Hoje
Anedota a propósito da época
Porque não tenho nada a postar
Halloween a bater à porta
Deitar cedo e cedo erguer...
...Dá saúde e faz crescer!
Banco de pediatria
Em apenas 40 anos
Surge Janeiro frio e pardacento,
Descem da serra os lobos ao povoado;
Assentam-se os fantoches em São Bento
E o Decreto da fome é publicado.
Edita-se a novela do Orçamento;
Cresce a miséria ao povo amordaçado;
Mas os biltres do novo parlamento
Usufruem seis contos de ordenado.
E enquanto à fome o povo se estiola,
Certo santo pupilo de Loyola,
Mistura de judeu e de vilão,
Também faz o pequeno "sacrifício"
De trinta contos - só! - por seu ofício
Receber, a bem dele... e da nação.
JOSÉ RÉGIO
Tão actual em 1969, como hoje...
Estudando
MGF é um mundo
Um póster
Na primária, adorava fazer pósteres. Era giríssimo - ía à papelaria e podia escolher a cor da cartolina. Dáva uso à minha tesoura para recortar imagens e textos, e coláva-os à cartolina com a velha e sempre fiel cola UHU. Muitas vezes ficava com os dedos peganhentos, o próprio póster ficava peganhento, as coisas ficavam coladas ao contrário, mal cortadas... isto é, nem sempre ficava perfeito. Mas olhava sempre para o produto final como se de uma obra de arte se tratasse. E adorava o que fazia.
Um desafio
If everyone cared
A "não-apendicite" da tarde de ontem
O 5 de Outubro
Mais do que celebrar a república, hoje apetece-me celebrar Portugal.
"Há coisas levadas da breca"
Assim, sem mais nem menos, sem que eu me tivesse esforçado para tal...
Farta
Desisto (II)
A idade também já não permite a pachorra necessária para aturar a gestão política do nosso Portugalzito ...
Desisto
Alegria!!
Socorro!
Socorro!!
Provérbio
Letras - dois anos depois
O tempo passa, mas Letras continua igual.
Vir a Letras hoje, ou ter vindo a Letras há 2 anos atrás é basicamente a mesma coisa - em cada esquina, um ser amarelado de olheiras pelos joelhos com um calhamaço em tamanho A3 dificilmente confundível, rodeado de canetas, marcadores e apontamentos.
Existem os mais frenéticos, que volta na volta entram em desespero e quase têm autênticos ataques epilétpicos em plena secretária.
Existem os mais tranquilos, que se limitam aos suspiros esporádicos.
Existem os que estão totalmente fora, a quem um "wooow" sai momentaneamente, fazendo-nos pensar no que raio eles terão fumado ao almoço.
Existem aqueles que passam a mensagem - não me chateies, estou mesmo a concentrar-me agora, e se me interrompes a nossa amizade ficará comprometida para o resto de todo o sempre.
Existem aqueles que olham constantemente em volta na busca de alguém que lhes tire daquele sofrimento, e que ao mínimo cruzar de olhos põem o livro de parte.
...
E depois, existo eu, que venho apenas fazer companhia, que fui apanhada desprevenida com uma tarde livre e uma mensagem no telemóvel, e que, sem trazer nada para estudar, depressa me vi sentada em frente à scretária horas a fio. Ainda me lembrei de comprar a Focus para a tarde ser um pouco mais gira, assim sempre ficaria a conhecer a revista (nunca antes a tinha lido).
Não deu resultado... altamente entediada, pus-me a roubar os computadores reservados para fazer pesquisas bibliográficas, e a usá-los antes para ver mails, navegar a net, e, claro está, vir actualizar o blog.
Chego à conclusão que vou ter de começar a levar material de estudo para o hospital - afinal, nunca se sabe o que a tarde pode reservar! E também chego à conclusão que a Focus não faz o meu género de revista.
E, chego também à conclusão (após consulta do meu mail) que o meu novo MacBook ainda não chegou.
Damn it!
Acho que chegou a hora de ir desencaminhar alguém, que de momento estuda o Harry como tantos outros que por aqui andam.... E ir passear. Afinal, quem está de pé desde as 6 da manhã a marrar o Harry merece um passeio pelas ruas lisboetas de mãos dadas com a sua cara metade (me!).
=)
Lá no Centro de Saúde
Hoje fui matar saudades ao centro de saúde, como faço semanalmente. Na sala de espera, uma criança esmifrou-se a chorar, e um pai (provavelmente desesperado) passou uns bons 10-15 minutos a tentar consolá-la, a assobiar a música da Rua Sésamo.
Birra - sim, outra vez
BUUUUUUAAAAAAAAHHHHH!!!
Kokomo
Eu tenho a impressão que já postei este vídeo uma vez... mas dado não ter a certeza, e uma vez que acordei (por alguma razão que me transcende) a pensar no Cocas a cantar isto, e dado que hoje apareceram umas nuvens feias no céu, há previsão de chuva para amanhã, eu regressei ao trabalho, Agosto já acabou, e, basicamente, sayonara Verão, até à vista...
The Karate Kid
Autonomia
A vida começa num segundo, naquele preciso segundo quando um óvulo se funde com um espermatezóide e repentinamente forma-se um zigoto! A partir daí, evoluímos... e ganhamos autonomia.
amigos
É tão bom, ao longo de um jantar, recordar os bons momentos já vividos e sentir que os anos passam, mas as amizades ficam...
"Pírulas"
Home, sweet home?
Hoje vou ver uma casinha... que tem banheira de hidromassagens!!! (esta tem potencial só por isso mesmo!)
Será desta??
=)
Sabem que mais?
Finalmente a chuva!
... escusava era de ter chegado no preciso momento em que ía a saír do hospital rumo ao centro de saúde... assim, sempre me teria poupado a molha que me deixou encharcada e que é prenúncio certo de uma constipação garantida dentro de 48 horas.
Inspirada
Eu não dou para Camões
Médica em construção
Ok, eu sei que é estúpido estar aqui sempre com as minhas pequeninas conquistas no mundo da medicina... mas é que hoje deram-me total confiança para colocar um implanon totalmente sozinhita num gabinete à parte!!! Sem estar a ser supervisionada por ninguém!!
Diogo
Nasceu com 3550 gramas o pequenino Diogo, rapaz robusto que eu ajudei a trazer ao mundo!
Pazes ao Piano
Decidi fazer as pazes com o meu Piano, instrumento que já há um mês (à vontade) que não vía - pura e simplesmente não entrava na divisão da casa onde ele reside - mas já há largos meses (4? 5?) que não lhe punha um dedo em cima (salvo duas ou três excepções em que eu tentei ensinar o "Brilha Brilha Lá no Céu" ao meu sobrinho de 11 meses :P). Não pensem que a experiência com o sobrinho não resultou! Não toca o brilha brilha lá no céu, mas já sabe que no piano toca-se com 1 dedo de cada vez numa tecla apenas, e não com a mão inteira a bater no teclado com toda a força que um bracinho de 11 meses consegue albergar! Vai saír dali um pequeno Mozart, não tenho as menores dúvidas! =)
As novas habilidades do Du!
O pequenino Du já gatinha para todos os lados.
Que desorganização!!
Chamem-me doida, mas estou numa de atacar com garras e dentes o meu grande problema desorganizacional! :)
Inércia e produtividade
Sabem aquela sensação do "argh, tenho de trabalhar, mas nãããooooo meeee apeeeeteeeeeeeceeeeeeeeeeeee NAAAAAAADAAAAAAAA..." ? Aquela que faz com que a alternativa seja sempre mais apelativa, mesmo que a alternativa não passe do simples acto de limpar o pó às dezenas de prateleiras com centenas de coisas altamente inúteis mas que ainda assim persistem há anos no nosso quarto?
Baptismo de mergulho em Sesimbra
Don't worry about a thing!
Para aqueles que andam preocupados...
Semana produtiva
Yup, foi de facto uma semana produtiva, esta que se passou.
Sofia
Hoje, a pequenita Sofia, bebé rechonchuda de 2 kg e muito, rosadinha como tudo e com bochechas apertáveis, olhinhos inchaditos, mas um choro incrivelmente saudável, depois de 38 semanas e uns dias dentro de uma cavidade uterina nada espaçosa, fez-se nascer pelas minhas mãos.
Hoje é dia dos avós!
Hoje é um daqueles dias...
Um post dedicado ao meu gajo
Eu e as minhas encrencas
Por motivos de tensão "pré-exame" (e de ainda faltarem 50 páginas e ser já amanhã, e ainda por cima amanhã trabalho o dia todo e estou mesmo mesmo a entrar em panico, e oh meu deus, como é que eu me meto nestas encrencas????) hoje não me é possível postar o "há precisamente 1 mês (...)". Terá de ficar para amanhã!
Há precisamente 1 mês (2) - estrasburgo
A vitória de nuestros hermanos
Eu não sou muito de comentar futebol (não percebendo muito do assunto, não falo do que não sei).